
A justiça negou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril do ano passado, autorização para comparecer ao funeral de seu irmão Genival Inácio da Silva, mais conhecido como Vavá.
A sentença da juíza Carolina Lebbos é baseada nos pareceres solicitados à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público antes de tomar uma decisão.
Vavá, que faleceu na terça-feira aos 79 anos, vítima de câncer, começou a ser velado no Cemitério Pauliceia, em São Bernardo do Campo. O enterro está previsto para a tarde desta quarta-feira.
A PF recomendou não autorizar o pedido alegando questões logísticas, entre elas não dispor dos meios de transporte necessários para que o ex-presidente possa comparecer a tempo "dos ritos post mortem de seu irmão, e de segurança, ante o alto poder de mobilização do ex-presidente".
AFP/OTempo

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

