Na primeira reunião plenária de 2019, o deputado estadual Douglas Melo foi surpreendido com uma decisão do Governo de Minas de suspender as nomeações dos aprovados no último concurso público da Polícia Militar.
O edital previa o preenchimento de 1560 vagas. Muitos aprovados já estavam realizando testes físicos e nos trâmites para a posse que aconteceria em primeiro de fevereiro. Alguns já de mudança do interior do Estado para Belo Horizonte. Em plenário, Douglas Melo pediu que o Governo de Minas reveja a decisão imediatamente.
Em seu discurso no plenário da Assembleia Legislativa, Douglas Melo ressaltou a importância da nomeação dos aprovados no concurso para o combate a criminalidade no Estado.
“A suspensão da convocação dos aprovados vai custar muito caro para o Governo e muito caro para o interior. Belo Horizonte é a cidade que tem o melhor número de policiais por habitante, enquanto o interior vem sofrendo com a explosão de caixas eletrônicos, assaltos na zona rural, cidades que podem ser muito prejudicadas em não receber policiais. Peço ao Governo de Minas que repense a decisão. É um gasto que pode sair muito mais caro. Poderemos colocar a vida de mineiros em risco, principalmente interior”, disse Douglas Melo.
Por Ascom do deputado Douglas Melo
Mín. 12° Máx. 24°