
Atual secretário de Estado de Saúde em exercício, o ex-delegado José Farah Júnior fez duras críticas ao governador Romeu Zema (Novo) durante a campanha eleitoral do ano passado.
Em áudio que circula por WhatsApp entre servidores, Farah disse a interlocutores do meio policial que Zema "não tem capacidade de saber distinguir o ente privado do ente público", e que a vitória do empresário significaria "um risco iminente para todas as carreiras da segurança pública, principalmente os militares, o qual ele não gosta, ele não tem afeto nenhum".
Farah ocupa o cargo de secretário em exercício por conta de complicações médicas do titular da pasta, o médico Wagner Eduardo Ferreira. Ele teria sido uma indicação do ex-secretário de Governo de Aécio Neves (PSDB), o tucano Danilo de Castro.
Em outro trecho do áudio, Farah joga dúvidas quanto à capacidade de Zema em administrar o Estado. "Acho temerário uma pessoa que veio da iniciativa privada, que não conhece a máquina pública, tomar a frente do governo. Ele não tem a menor possibilidade de saber o que é gerir o Estado", afirma.
Durante a gravação, o ex-delegado também mostra receio com a suposta possibilidade de Zema "liquidar" benefícios da classe policial. "No futuro, eu vejo ele liquidar em parte todos os benefícios que a classe policial, de um modo geral, obteve nos últimos anos, e que foram relegadas nos últimos quatro anos de PT", afirmou.
O vice-governador Paulo Brant (Novo) também não escapou dos comentários de Farah. "O vice dele, Brant, é um homem inteligente, bem consciente, mas é empresário, ele não quer saber do órgão público, órgão público pra ele e lixo é a mesma coisa. É uma incógnita muito grande pra nós, militares e policiais civis".
Clique no link a seguir e escute as críticas de José Farah Júnior:
https://www.youtube.com/watch?v=cK-n-5shN5U
OTempo

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

