O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) toma providências contra crime cibernético praticado pela página “Cavalos de Sete Lagoas”, hospedada na rede social Facebook.
Em um “meme” publicado na nesta sexta-feira, 6, a página questiona a qualidade da água que é entregue aos sete-lagoanos pela autarquia.
A ilustração publicada insinua que uma vez consumida, ela pode levar a óbito, colocando em dúvida a competência e responsabilidade do serviço de abastecimento da população prestado pelo SAAE.
Além de injúria e difamação, a autarquia entende que se trata de uma afronta aos servidores que trabalham diariamente para enviar água de qualidade para toda a cidade, passando por rigorosos controles de qualidade. Boato é um termo genérico para uma extensa lista de situações, algumas delas criminosas, como o SAAE entende que foi este o caso. O Boletim de
O boletim de corrência foi lavrado junto à Polícia Militar e medidas estão sendo tomadas para que se estabeleça um processo criminal em todas as instâncias possíveis junto à delegacia especializada para que postagens irresponsáveis como essa não voltem a acontecer.
Veja o post:
Mín. 11° Máx. 24°