
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) postou nas redes sociais que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciará medidas para desburocratização e diminuição de custos com foco no trânsito. Entre as novidades, estão a ampliação da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o fim da obrigatoriedade de aulas em simuladores de direção veicular.
A primeira medida foi promessa de campanha do capitão da reserva e prevê que a CNH tenha validade de 10 anos, e não mais cinco. Ao Valor Econômico, Freitas disse que é desnecessário submeter jovens à renovação no intervalo de cinco anos.

Sobre o uso de simuladores, o ministro afirma que ele não é importante como muitos dizem e que conhece piloto da Força Aérea Brasileira (FAB) que exerce a profissão sem ter sido submetido a tal teste. “Vamos acabar com esse troço. Isso é pra vender hardware e software, só pra aumentar custo. É lobby, é máfia”, disse. Desde janeiro de 2017 as aulas em simuladores são obrigatórias.
Na publicação feita em seu Twitter, Bolsonaro ainda ressaltou que “medidas que afetam os caminhoneiros serão extintas ou revistas” e que o processo para emplacamento de veículos será simplificado. No entanto, o presidente não detalhou as mudanças que acontecerão.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) recebeu críticas por parte de Bolsonaro que disse: “O Contran emite cerca de 100 resoluções/ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”. Após a extinção do Ministério das Cidades, o Contran e o Departamento Nacional do Trânsito (Denatran) passaram para a pasta da Infraestrutura.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

