
O vereador Milton Martins protocolou nesta segunda-feira (11), o Requerimento N° 1492/2019 que pede a cassação do prefeito Leone Maciel pela Câmara Municipal, uma vez que o mesmo fez 315 nomeações de cargos comissionados, a partir de 2 de janeiro, descumprindo o disposto no Decreto 6.007, de 21 de novembro, publicado pelo próprio Executivo, que decretou a situação de calamidade financeira do Município.
O próprio inciso VI do Decreto diz que “Ficam vedadas novas contratações e nomeações de servidores, exceto em caso de extrema necessidade e em que seja imperiosa a substituição de servidor para fins de continuidade da prestação dos serviços públicos”.
O pedido de cassação aconteceu após denúncia do site Mega Cidade sobre a nomeação dos 315 cargos comissionados e devido a situação financeira do Município.
Tendo já sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), mas que ainda não julgou os embargos de declaração, ou seja, o recurso da defesa de Leone Maciel após a cassação, o Requerimento apresentado pelo vereador Milton Martins solicita que ele já seja cassado pela Câmara Municipal por improbidade administrativa, a fim de estabelecer a ordem e o respeito ao povo sete-lagoano.
“Se o próprio Leone Maciel publicou o decreto de calamidade, ele só poderia ter nomeados cargos em caso de extrema necessidade. Como ele fez a nomeação de 315 cargos comissionados, isso implica em improbidade administrativa, resultando na possibilidade de cassação do prefeito.”, ressalta o vereador.
Para Milton Martins, a cassação também faz justiça à situação dos servidores que estão passando necessidade. “Se o prefeito contratou esse número, significa que ele não está disposto a pagar o funcionalismo, uma vez que está fazendo do governo um cabide de empregos novamente.”, adverte.
Segundo o vereador, solicitará na Reunião da Câmara desta terça-feira, às 15 horas, que o Requerimento que pede a cassação do prefeito Leone, seja votado em caráter de urgência.
Da Redação
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

