
Em entrevista no jornal “O Centro de Minas”, publicada no dia 8 de fevereiro último, o vereador Zé do União afirmou que não acredita mais na administração do prefeito Leone Maciel e sugere a sua renúncia.
Para Zé do União é importante que os 17 vereadores estejam unidos em razão do momento difícil que o Município vem passando, principalmente em relação aos atrasos dos pagamentos dos servidores públicos.
Ele vê com muita tristeza a situação que leva a greves na Saúde e na Educação. "Não merecíamos estar passando por situações como estas. Nossa administração pública deveria ter mais respeito e consideração com esses trabalhadores. Afinal, ficar sem três salários não tem como! A pessoa perde o controle de suas contas. Todos tem seus gastos e compromissos.", enfatiza.
Zé do União lembra que no Legislativo há um controle muito grande em termos de gastos, o que não vem ocorrendo no Executivo, conforme números apresentados pelo observatório social. "E esses números faz com que nós vereadores tenhamos a obrigação de melhor investigar o Executivo, principalmente em relação a licitações públicas, onde a ocorrência de gastos desnecessários ou mesmo com vários preços muito acima do mercado venham a ocorrer", ressalta.
O vereador não acredita que atual de administração pública possa conseguir reverter todo esse caos existente em Sete Lagoas. "Ela perdeu totalmente o rumo e o que é pior, a credibilidade. Para Sete Lagoas, a saída do atual gestor seria o melhor neste momento. Que deixe a gestão através de vias legais ou que mesmo renuncie! Caso isso não ocorra, a tendência é que a situação venha a se complicar e piorar cada vez mais. E a cidade não pode continuar dessa forma! O atual prefeito perdeu completamente as regras do comando.", dispara.
Sobre a relação entre Câmara e Executivo, Zé do União avalia que infelizmente está péssima. "Isto porque o Executivo se perdeu ao colocar do seu lado somente pessoas incompetentes. Todas as dificuldades que o Município vem passando são exclusivamente pela falta de uma boa gestão.", conclui.
Da Redação

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

