Em entrevista no jornal “O Centro de Minas”, publicada no dia 8 de fevereiro último, o vereador Zé do União afirmou que não acredita mais na administração do prefeito Leone Maciel e sugere a sua renúncia.
Para Zé do União é importante que os 17 vereadores estejam unidos em razão do momento difícil que o Município vem passando, principalmente em relação aos atrasos dos pagamentos dos servidores públicos.
Ele vê com muita tristeza a situação que leva a greves na Saúde e na Educação. "Não merecíamos estar passando por situações como estas. Nossa administração pública deveria ter mais respeito e consideração com esses trabalhadores. Afinal, ficar sem três salários não tem como! A pessoa perde o controle de suas contas. Todos tem seus gastos e compromissos.", enfatiza.
Zé do União lembra que no Legislativo há um controle muito grande em termos de gastos, o que não vem ocorrendo no Executivo, conforme números apresentados pelo observatório social. "E esses números faz com que nós vereadores tenhamos a obrigação de melhor investigar o Executivo, principalmente em relação a licitações públicas, onde a ocorrência de gastos desnecessários ou mesmo com vários preços muito acima do mercado venham a ocorrer", ressalta.
O vereador não acredita que atual de administração pública possa conseguir reverter todo esse caos existente em Sete Lagoas. "Ela perdeu totalmente o rumo e o que é pior, a credibilidade. Para Sete Lagoas, a saída do atual gestor seria o melhor neste momento. Que deixe a gestão através de vias legais ou que mesmo renuncie! Caso isso não ocorra, a tendência é que a situação venha a se complicar e piorar cada vez mais. E a cidade não pode continuar dessa forma! O atual prefeito perdeu completamente as regras do comando.", dispara.
Sobre a relação entre Câmara e Executivo, Zé do União avalia que infelizmente está péssima. "Isto porque o Executivo se perdeu ao colocar do seu lado somente pessoas incompetentes. Todas as dificuldades que o Município vem passando são exclusivamente pela falta de uma boa gestão.", conclui.
Da Redação
Mín. 12° Máx. 26°