
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, o vereador Milton Martins protocolou nesta segunda-feira (11), o Requerimento N° 1492/2019 que pede a cassação do prefeito Leone Maciel pela Câmara Municipal, uma vez que o mesmo fez 315 nomeações de cargos comissionados, a partir de 2 de janeiro, descumprindo o disposto no Decreto 6.007, de 21 de novembro, publicado pelo próprio Executivo, que decretou a situação de calamidade financeira do Município.
Em sua comunicação pessoal, na Reunião da Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (12), o vereador Milton Martins falou da difícil situação de faltar o alimento dentro de casa. ”Várias pessoas estão passando fome! Não adianta jogar a culpa no Estado e dizer que ele deve 120 milhões, quando o Município prometeu arrecadar 650 milhões. Assim sendo deveria ter 530 milhões. Mas todas as vezes que pedimos prestação de contas, a Prefeitura não fala onde o dinheiro foi usado.”, ressaltou.
Em seguida o vereador questionou: “A Prefeitura faz um Decreto de Calamidade, mas logo em seguida contrata? Parentes? Pessoas da família? E dizer que isso é necessário? Então finalizo: está aqui o pedido de cassação por improbidade administrativa!”, apresentou.
Contudo, de acordo com orientação da Procuradoria da Câmara Municipal, o presidente Cláudio Caramelo pediu vistas no referido Requerimento N° 1492/2019 que pede a cassação do prefeito Leone Maciel, para a análise jurídica pela Câmara Municipal, a fim de que o mesmo tenha maior segurança do ponto de vista da legalidade.
Da Redação
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

