Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, o vereador Milton Martins protocolou nesta segunda-feira (11), o Requerimento N° 1492/2019 que pede a cassação do prefeito Leone Maciel pela Câmara Municipal, uma vez que o mesmo fez 315 nomeações de cargos comissionados, a partir de 2 de janeiro, descumprindo o disposto no Decreto 6.007, de 21 de novembro, publicado pelo próprio Executivo, que decretou a situação de calamidade financeira do Município.
Em sua comunicação pessoal, na Reunião da Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (12), o vereador Milton Martins falou da difícil situação de faltar o alimento dentro de casa. ”Várias pessoas estão passando fome! Não adianta jogar a culpa no Estado e dizer que ele deve 120 milhões, quando o Município prometeu arrecadar 650 milhões. Assim sendo deveria ter 530 milhões. Mas todas as vezes que pedimos prestação de contas, a Prefeitura não fala onde o dinheiro foi usado.”, ressaltou.
Em seguida o vereador questionou: “A Prefeitura faz um Decreto de Calamidade, mas logo em seguida contrata? Parentes? Pessoas da família? E dizer que isso é necessário? Então finalizo: está aqui o pedido de cassação por improbidade administrativa!”, apresentou.
Contudo, de acordo com orientação da Procuradoria da Câmara Municipal, o presidente Cláudio Caramelo pediu vistas no referido Requerimento N° 1492/2019 que pede a cassação do prefeito Leone Maciel, para a análise jurídica pela Câmara Municipal, a fim de que o mesmo tenha maior segurança do ponto de vista da legalidade.
Da Redação
Mín. 12° Máx. 26°