A sociedade sete-lagoana aguarda ansiosamente a concretização do processo de cassação do prefeito Leone Maciel e do vice Duílio de Castro.
A finalização deste processo é muito importante para o desenvolvimento do município, tendo em vista que a cidade passa por um momento de crise financeira e política muito grande, onde a Prefeitura não consegue arcar com suas responsabilidades, tais como salários de servidores, operação tapa-buracos e demais obras.
Nesta quinta-feira (21), o relator do processo de cassação, juiz Nicolau Lupianhes Neto proferiu despacho e encaminhou para ser marcada a data do julgamento dos “embargos de declaração”, que é o recurso feito pela defesa após a publicação do acórdão, ou seja, da sentença de cassação.
Imagem do Site Mega Cidade
Como as sessões de julgamentos já estão em “Recesso de Carnaval” e retornam a partir do 11 de março, o julgamento do referido recurso deve acontecer na segunda semana de março.
Vale lembrar que segundo a Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), os embargos de declaração é um recurso que em geral não tem efeito de modificar o resultado de um julgamento.
“É muito raro em um embargo haver a modificação de um julgamento. Então, após o julgamento dos embargos ocorre o afastamento do prefeito e vice de Sete Lagoas, sendo que a partir daí eles podem entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).", explica a Coordenadoria.
Da Redação
Mín. 14° Máx. 23°