A Polícia Civil, através da Delegacia de Cordisburgo, esclareceu um caso de violência contra idoso que teria ocorrido no distrito Lagoa Bonita, no dia 18 de janeiro último.
Na ocasião a vítima, um idoso de 75 anos, foi levado ao hospital com graves ferimentos pelo corpo, inclusive braço direito quebrado, e cortes na cabeça, ombro e rosto.
Alguns dias depois, ao serem questionados por vizinhos, a vítima e a mulher que vive em união estável com ele, M.L.O.S. de 56 anos, relataram que durante a noite dois homens com os rostos tampados entraram em sua residência e o agrediram com pedaços de madeira. A mulher, contudo, nada sofreu.
Os vizinhos ainda gravaram um vídeo, relatando que o casal havia sido vítima de roubo, e divulgaram através das redes sociais.
Somente depois disso, os vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM) que compareceu ao local e registrou ocorrência policial.
A Polícia Civil fez uma intensa investigação policial, e conseguiu apurar que na noite dos fatos nenhum desconhecido entrou na casa da vítima. Na verdade a sua companheira, M.L.O.S., que costuma fazer uso imoderado de bebida alcoólica, o agrediu fisicamente.
A história contada pela vítima foi inventada para encobrir a verdade, já que, apesar de não ter sido o primeiro episódio de violência, a vítima mantém seu afeto por M.L.O.S.
Após a investigação da Polícia Civil, a mulher foi indiciada por lesão corporal e responderá a processo criminal. Ela também foi indiciada por tentativa de homicídio, pois também apurou-se que houve outro episódio, quando a indiciada tentou matar a vítima com golpes de faca.
A Polícia Civil alerta que a segurança pública é direito e responsabilidade de todos, por isso qualquer cidadão que tome conhecimento de um crime tem o dever de comunicar à polícia, pois só assim as providências legais podem ser adotadas.
Da Redação com a Polícia Civil
Mín. 12° Máx. 25°