Um motorista do aplicativo Uber foi encaminhado para a delegacia após tentar ludibriar a polícia em Belo Horizonte. Na noite dessa quarta-feira (20), Leonardo Resende de Oliveira, de 25 anos, procurou a base militar do bairro Céu Azul, região de Venda Nova, alegando ter sido vítima de sequestro.
A versão apresentada por Leonardo é de que ele trabalhava no aplicativo quando foi abordado por dois assaltantes em uma moto na tarde de terça-feira (19), no bairro Serra Verde. Ele alegou que um dos bandidos entrou no carro e o obrigou a dirigir até uma casa, em Ribeirão das Neves, Grande BH, onde teria permanecido até ser liberado às 18h dessa quarta-feira (20).
Os militares iniciaram buscas pelo veículo e por suspeitos, com apoio das câmeras do Olho Vivo, e, em determinado momento, Leonardo admitiu que nada daquilo havia acontecido. Ele confessou ser viciado em jogos de pôquer e que perdeu o veículo após passar a noite bebendo e na jogatina.
O carro foi encontrado pela polícia no bairro Havaí, em Ribeirão das Neves. Leonardo foi detido por falsa comunicação de crime.
Mín. 12° Máx. 25°