
A mãe do cantor Alexandre Pires foi detida na tarde dessa segunda-feira (25) após uma ligação de energia elétrica clandestina, conhecida como "gato", ser encontrada em uma casa de sua propriedade em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A Polícia Militar foi acionada por funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) que perceberam a irregularidade. O caso foi descoberto depois que a mulher, de 66 anos, acionou a Cemig na última sexta-feira (23) ao perceber que estava sem energia elétrica. Quando os técnicos chegaram à casa dela, encontraram a ligação clandestina.
Outra equipe esteve na casa nessa segunda e confirmou a irregularidade e a PM foi acionada. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ficou constatado que "existiam três fios de cobre ligados diretamente na rede, fazendo com que não acontecesse a leitura de consumo no aparelho medidor".
A mulher disse aos policiais que um homem tinha instalado um ar-condicionado recentemente em sua casa.
Segundo a Polícia Civil, a mãe do cantor pagou fiança e foi liberada. Um inquérito foi aberto para investigar o caso e saber se a ligação foi feita por ela ou por outra pessoa.
A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do cantor Alexandre Pires para comentar o caso.
Por Natália Oliveira - OTempo

Prisão Homem é detido após fazer ameaças contra guardas municipais em Sete Lagoas
Desaparecimento Mulher desaparece após sair do trabalho e mobiliza buscas em Curvelo
Golpe Idosa denuncia golpe após live no Facebook e passa a sofrer ameaças em Inhaúma
Golpe Funcionário público cai em golpe e perde R$ 9 mil após falso agente da Polícia Civil exigir depósitos em Cordisburgo
Apreensão de armas Idoso é flagrado com arma de fogo sem registro em residência de Paraopeba
Prisão Polícia prende jovem por tráfico de drogas e corrupção de menor em praça de Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°

