O Parlamento Jovem (PJ) de Sete Lagoas se reuniu, nessa quarta-feira (27), na Câmara Municipal, para apreciar a pauta de votações do dia e também para acompanhar a uma palestra do secretário municipal de Assistência Social, Paulo França. O gestor falou aos vereadores sobre a lei 8880/2018 que institui a “semana municipal de combate a intolerância religiosa” e que teve origem no PJ.
França iniciou refletindo que “parece ser fácil falar sobre o tema, mas não é”. Ele esclareceu que a intolerância religiosa “advém do nosso fanatismo”. Paulo explicou também sobre o estado laico que tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião. “É bonito ver todas as manifestações como o candomblé, o budismo, a religião católica, evangélica, o espiritismo, enfim, que todos possam manifestar a sua fé em harmonia”.
Alguns vereadores usaram a comunicação pessoal para falar do trabalho e Humberto de Souza, assim como os vereadores adultos, lamentou a falta de atendimento dos pedidos. “Os pedidos saem daqui, mas a gente não tem retorno. Alguns colegas na escola perguntam o que estou fazendo aqui porque até hoje não viram resultado. Pedi faixa de pedestre em frente à escola e nada foi feito. Isso, de certa forma, desmotiva a gente a trazer novas ideias”, externou.
A vereadora Clara Goulart aproveitou o espaço para reforçar que “a cidade no nosso Parlamento Jovem está em boas mãos. Temos que preocupar menos com a idade e, sim, com a ação. Mesmo com os afazeres da escola, casa, Enem, estamos aqui e tiramos um tempo para estudar e fazer pedidos de providências. A gente quer fazer algo diferente e pedimos ajuda de todos”, afirmou.
Pelo fato de ter conseguido um emprego, do Colégio Dom Silvério, Otávio Augusto de Moura deixou o PJ para a entrada do vereador suplente Diego Amorim Pires Miranda. E da escola estadual Maurílio de Jesus Peixoto a vereadora Lara Araújo Rocha foi substituída pela suplente Lívia Vieira Mendes que foi empossada no início dos trabalhos.
Por Marcelo Paiva – Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Mín. 14° Máx. 23°