
O Parlamento Jovem (PJ) de Sete Lagoas se reuniu, nessa quarta-feira (27), na Câmara Municipal, para apreciar a pauta de votações do dia e também para acompanhar a uma palestra do secretário municipal de Assistência Social, Paulo França. O gestor falou aos vereadores sobre a lei 8880/2018 que institui a “semana municipal de combate a intolerância religiosa” e que teve origem no PJ.
França iniciou refletindo que “parece ser fácil falar sobre o tema, mas não é”. Ele esclareceu que a intolerância religiosa “advém do nosso fanatismo”. Paulo explicou também sobre o estado laico que tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião. “É bonito ver todas as manifestações como o candomblé, o budismo, a religião católica, evangélica, o espiritismo, enfim, que todos possam manifestar a sua fé em harmonia”.
Alguns vereadores usaram a comunicação pessoal para falar do trabalho e Humberto de Souza, assim como os vereadores adultos, lamentou a falta de atendimento dos pedidos. “Os pedidos saem daqui, mas a gente não tem retorno. Alguns colegas na escola perguntam o que estou fazendo aqui porque até hoje não viram resultado. Pedi faixa de pedestre em frente à escola e nada foi feito. Isso, de certa forma, desmotiva a gente a trazer novas ideias”, externou.
A vereadora Clara Goulart aproveitou o espaço para reforçar que “a cidade no nosso Parlamento Jovem está em boas mãos. Temos que preocupar menos com a idade e, sim, com a ação. Mesmo com os afazeres da escola, casa, Enem, estamos aqui e tiramos um tempo para estudar e fazer pedidos de providências. A gente quer fazer algo diferente e pedimos ajuda de todos”, afirmou.
Pelo fato de ter conseguido um emprego, do Colégio Dom Silvério, Otávio Augusto de Moura deixou o PJ para a entrada do vereador suplente Diego Amorim Pires Miranda. E da escola estadual Maurílio de Jesus Peixoto a vereadora Lara Araújo Rocha foi substituída pela suplente Lívia Vieira Mendes que foi empossada no início dos trabalhos.
Por Marcelo Paiva – Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

