
O presidente da Câmara Municipal, Fabrício Nascimento (PRB), recebeu, na última quarta-feira (25), representantes do Conselho Regional de Administração (CRA) que estavam na cidade para o Fórum Regional de Administração. O presidente do conselho, Afonso Victor de Andrade, se impressionou com as ferramentas administrativas implantadas pela atual Mesa Diretora e prometeu levar o caso a outras Casas Legislativas do Brasil.
No dia anterior, o presidente Fabrício, que é formado em administração, participou do Fórum que reuniu administradores que vários setores e instituições. Para Afonso Victor, o trabalho desenvolvido pela atual Mesa Diretora “já é conhecido fora do Estado e como administradores temos que usufruir e copiar em outras áreas”, elogiou. O presidente do CRA disse ainda que é “um caso de sucesso pelo esforço e rapidez”, completou ao fazer referência do processo de implementação da certificação ISO 9001/2015.
O presidente Fabrício Nascimento (PRB) se disse orgulhoso e feliz pelo fato de a Câmara ter sido “reconhecida de forma positiva pelos trabalhos que estão sendo realizados”. Fabrício valorizou a oportunidade de participar do Fórum e pontuar sobre os trabalhos que foram desenvolvidos.
Ele concluiu dizendo “saber que Sete Lagoas tem sido referência nos deixa muito feliz. É mostrar que o administrador quando tem princípio, foco e objetivo na questão pública o resultado não pode ser outro se não a melhoria na prestação do serviço. Estamos revolucionando a história de nossa cidade de forma muito positiva”, avaliou.
No dia 20 de Maio, Fabrício foi a Belo Horizonte para receber das mãos do Deputado Eros Biondini a Medalha JK Realizadores, que premia os gestores mais eficientes e ativos dentro do estado de Minas Gerais. A premiação avaliou o desempenho de todos os órgãos públicos no ano de 2015 e premiou a atual mesa diretora da Câmara de Sete Lagoas pelas transformações administrativas realizadas nesse período.
Desde 2015, quando a atual mesa diretora assumiu a gestão da casa legislativa, os avanços se fizeram notórios. Além de eliminar despesas desnecessárias e irregularidades, a mesa realizou a melhor gestão dos últimos anos, economizando quase 2 milhões de reais dos cofres públicos. Dinheiro esse que foi utilizado, a pedido do presidente, para o pagamento de quase 75% da folha de pagamento da prefeitura, que estava em atraso.
Muitas outras inovações se fizeram perceptíveis. O presidente realocou os setores de forma a dinamizar o atendimento; implantou o ponto biométrico e reforçou a segurança. Além disso, modernizou o sistema de pagamentos e começou o processo de implantação da ISSO 9001/2015. Para quem não sabe, a ISO 9001 é uma certificação de qualidade, que atesta que um serviço/produto está dentro dos padrões de qualidades internacionais. No caso da Câmara, a certificação ISO incidirá sobre o trabalho de apoio ao legislativo e atendimento ao público nos setores da casa.
Além dessas, outras transformações ocorreram, e o presidente acredita que muitas outras virão somar forças aos esforços da mesa diretora em garantir a melhor gestão do dinheiro público em Sete Lagoas.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

