
Em reunião na última quarta-feira (13), com o Secretário de Estado de Saúde, o deputado Douglas Melo sugeriu ao Governo a transferência do Hospital Municipal de Sete Lagoas para o prédio do Regional que ainda não foi entregue para a população. A proposta tem o objetivo de solucionar o problema das obras inacabadas, ampliar o número de atendimentos para Sete Lagoas e cidades vizinhas, além de modernizar as instalações, oferecer novas serviços e atender com dignidade a população. A proposta foi recebida com bons olhos pelo Governo e teve o aval do Cismisel – Consórcio Intermunicipal de Saúde da região. O deputado também legou a proposta diretamente para o Governador Romeu Zema.
O Hospital Regional de Sete Lagoas é uma das obras mais aguardadas pelos moradores da região. Já são mais de 10 anos de espera, mas até hoje o Governo do Estado não entregou o hospital para a comunidade. A sugestão de transferência foi levada pelo deputado estadual Douglas Melo para Nesta para o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva. Após estudos por vários meses da situação da Prefeitura de Sete Lagoas e cidades vizinhas, Douglas Melo decidiu apresentar a proposta para solucionar o problema do Hospital Regional ao Governo de Minas.
O modelo de hospital que vem sendo construído em Sete Lagoas, terá um valor de manutenção para a prefeitura muito superior ao do Municipal. Segundo o deputado, a preocupação é que a obra seja finalizada, mas que o hospital possa realmente atender à população de toda a região. “No documento que entreguei ao Secretário Estadual de Saúde, eu sugiro ao Governo que faça um estudo e viabilize a transferência do Hospital Municipal de Sete Lagoas para o prédio, onde vem sendo construído o Hospital Regional. Neste modelo que sugeri, as prefeituras da região e o Governo reuniriam condições para manter a unidade, já que, não haveria necessidade de utilizar todo o espaço físico do prédio. E já existe entre as cidades uma pactuação com Sete Lagoas para que os pacientes, sejam atendidos no Municipal. No espaço ocioso, poderá ser realizada uma parceria público privada, o que ajudará na manutenção do prédio. Neste modelo, é importante lembrar, que o hospital atenderá toda a região, como o Municipal já vem fazendo. A grande diferença é que o paciente terá uma unidade com leitos novos, além de UTI e CTI modernos”, explicou Douglas Melo.
O Secretário de Estado de Saúde Dr. Carlos Eduardo, gostou da sugestão e se comprometeu em levar para a apreciação do Governador Romeu Zema e sua equipe da saúde. Participaram da reunião os prefeitos Juninho de Inhaúma e Patrick de Fortuna de Minas, que são Presidente e Vice do Cismisel. Acompanharam também, os membros da diretoria da Irmandade Nossa Senhora das Graças, Toninho Bahia, Bruno e Nilo.
Por Ascom Dep Douglas Melo



Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

