O presidente da Câmara, Cláudio Caramelo, tomou posse nesta sexta-feira (22), no plenário da própria Câmara Municipal às 16 horas, como prefeito de Sete Lagoas.
Conforme divulgado pelo Site Mega Cidade, foi publicado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) nesta sexta-feira (22), após a publicação do resultado do julgamento do recurso dos “embargos de declaração”, quando a cassação da chapa Leone Maciel e Duílio de Castro foi mantida, por abuso do uso de veículo de comunicação.
Após ser comunicada pelo TRE-MG, a juíza eleitoral de Sete Lagoas, Marina Rodrigues Brant, notificou Cláudio Caramelo a assumir a Prefeitura em caráter interino.
Também conforme já antecipado pelo site Mega Cidade, o prefeito afastado Duílio de Castro entrará com um pedido de liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, pedindo a suspensão da cassação do mandato.
Caso o pedido seja acatado pelo TSE, a condenação pelo TRE-MG será suspensa, possibilitando com que ele retome o cargo de prefeito. A partir da próxima segunda-feira (25), passa a valer o prazo de três dias para a entrada com o recurso no TSE.
Enquanto a liminar não é julgada, Cláudio Caramelo permanece como prefeito interino. Caso o TSE confirme a cassação, então as “Eleições Suplementares” são marcadas para a escolha de novos prefeito e vice de Sete Lagoas, até a conclusão do mandato em 2020.
Fala como prefeito
Falando para a TV Câmara já como prefeito (clique e assista), Caramelo disse que fará o melhor que puder e que vai aguardar o possível recurso que ainda cabe a Duílio de Castro, junto ao TSE, para anunciar as primeiras medidas no cargo.
O prefeito interino que segue também na Presidência da Câmara, de acordo com a legislação vigente, disse que irá agir com cautela e terá como prioridade, regularizar os atrasos de salários dos servidores municipais.
Da Redação
Mín. 14° Máx. 25°