
A Prefeitura de Sete Lagoas, a Associação Comunitária da Estiva e apoiadores da região inauguraram hoje pela manhã (16/06) o Consultório Odontológico da Estiva. Na oportunidade, o prefeito Marcio Reinaldo assinou a homologação do Concurso da Secretaria de Saúde e anunciou boas novas para a comunidade da Estiva. “Em parceria com a Embrapa, vamos implantar 50 tanques de criatórios de peixe aqui. Além disso, a pedido da comunidade, vamos asfaltar as ruas Netuno e Marte. Autorizo hoje o início das obras ainda para este mês”, anunciou.
O Secretário de Saúde, Claudio Busu enfatizou o crescimento da cidade, mesmo diante da crise nacional. “Estamos na pior crise política, financeira e administrativa que o país está vivendo. Somos privilegiados em inaugurar tantas obras em meio ao cenário de dificuldade”, destacou.
A Coordenadora da Atenção Primária, Arlene Antunes, agradeceu o empenho e a dedicação de todos para que essa inauguração se concretizasse. “Nosso desafio é levar a assistência para mais próximo da população e é isso que estamos fazendo”. A Presidente da Associação do bairro e também Agente de Saúde da ESF Móvel, Francislene – conhecida como Tuca enfatizou que hoje a comunidade realiza um grande sonho com a inauguração deste consultório.
A Associação Comunitária da Estiva doou o espaço, água, energia e a pintura para a instalação deste consultório odontológico. O empresário, Clóvis Vilanova, foi um dos apoiadores dessa conquista, doando a cadeira odontológica, autoclave, aparelho de fotopolimerizador e as canetas de alta e baixa rotação.
Vacinas Vacina contra a dengue começa a ser aplicada em profissionais do SUS
Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes Mín. 17° Máx. 24°


