
O ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) fez uma lista de cargos de 2º escalão que podem ser distribuídos regionalmente. A intenção do governo é oferecer os postos aos membros de partidos do centro e centro-direita que travaram a reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. As informações foram publicadas nesta 5ª feira (18.abr.2019) pelo jornal Folha de São Paulo.
Entre os cargos listados estão posições em estatais e autarquias, como a Codevasf (Companhia Desenvolvimento Vale São Francisco), Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) e Banco do Nordeste.
A ação do ministro foi informada aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Além de representantes de partidos.
Segundo informado por congressistas ao jornal, a iniciativa de aproximação partiu do governo. Os líderes partidários esperam por manifestações dos demais ministros de Jair Bolsonaro.
Por Poder 360/msn

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

