
Está na pauta de votações da Câmara, na Reunião Ordinária dessa terça-feira (30), o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 412/2018 que “declara de utilidade pública municipal a Associação das Doulas de Sete Lagoas (ADOULARSETE). As Doulas atuam em Sete Lagoas desde 2013 com os objetivos como dar assistência às mulheres gestantes, parturientes, puérperas e seus acompanhantes durante o pré-natal, trabalho de parto, parto e pós-parto oferecendo apoio emocional e afetivo.
A associação promove, ainda, a humanização do nascimento, fortalecendo o vínculo familiar podendo ser estendida a atuação até a primeira infância e resgatando o valor da família. O texto tem autoria do vereador Fabrício Nascimento (PRB).
A concessão do título de Utilidade Pública a entidades, fundações ou associações civis significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade. Com o documento, as organizações também podem inscrever-se em editais e estarão aptas a obter recursos públicos.
Outro texto que será votado, em Redação Final, é o Anteprojeto de lei (APL) 734/2018, do vereador Dr. Euro (PP), que “institui o programa municipal de incentivo as microcervejarias artesanais, brewpubs e cervejeiros caseiros no âmbito do município de Sete Lagoas e dá outras providências”. O Projeto de Lei Ordinária (PLO), de Beto do Açougue e Gislene Inocência do PSD “institui no calendário de eventos da cidade de Sete Lagoas o ‘fórum fale sem medo’, e dá outras providências”.
A pauta completa da sessão pode ser acessada pelo link que segue. A TV Câmara transmite o encontro, ao vivo, pelo canal 46.2, pela página do Facebook e no portal da Câmara (www.camarasete.mg.gov.br).
https://sapl.setelagoas.mg.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

