
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), juntamente com a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Móvel e o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde vacinou os trabalhadores da Associação de Catadores de Material Reciclagem (ACMR) no próprio local de trabalho.
A ação visou atualizar e completar o esquema vacinal desses trabalhadores devido à exposição diária a possíveis materiais contaminantes.
O trabalho foi identificado após algumas inspeções técnicas que evidenciaram a necessidade de cuidar dos trabalhadores da Associação que foram atendidos por uma equipe multidisciplinar composta de técnico em segurança do Trabalho, Médico, Nutricionista, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Assistente Social e Enfermeira.
SAÚDE Minas Gerais entra em alerta com aumento de doenças respiratórias e prevê pico em um mês
SETE LAGOAS Sete Lagoas inicia campanha de vacinação contra a gripe; veja quem pode se imunizar e locais
SETE LAGOAS Vacinação contra a gripe: Regional de Saúde e prefeitura de Sete Lagoas iniciam campanha de vacinação na cidade Mín. 17° Máx. 26°


