Domingo, 20 de Julho de 2025
21°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Política Temer

Temer se entrega à Polícia Federal, em São Paulo

Até o momento, ainda não foi decidido se o ex-presidente ficará detido no Rio de Janeiro ou em São Paulo

09/05/2019 às 15h53
Por: Redação Fonte: OTempo
Compartilhe:
Temer ficará preso em uma sede da Polícia Federal Foto: ALOISIO MAURICIO / ESTADÃO CONTEÚDO
Temer ficará preso em uma sede da Polícia Federal Foto: ALOISIO MAURICIO / ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) se entregou para ser preso nesta quinta-feira (9), por volta das 15h.  A ordem de prisão foi expedida ainda nesta quinta, após o Tribunal Regional Federal (TRF-2) determinar a suspensão do habeas corpus concedido liminarmente a Temer em março.

O documento foi assinado pela juíza Caroline Figueiredo, substituta do juiz Marcelo Bretas na 7ª Vara Criminal. Temer tinha até as 17h para se apresentar à Polícia Federal. 

Até o momento, ainda não foi decidido se o ex-presidente ficará detido no Rio de Janeiro ou em São Paulo. A defesa de Michel Temer pediu à Justiça que ele cumprisse a prisão na capital paulista, onde permaneceria perto da família. 

Além de Temer, o coronel reformado da PM João Baptista Lima Filho, conhecido como Coronel Lima, também recebeu ordem de prisão. Ele é suspeito de ser o operador financeiro do ex-presidente. Os dois são amigos desde a década de 1970. 

Enquanto Lima será enviado a uma unidade prisional da Polícia Militar, dado o cargo ocupado por ele anteriormente, Temer ficará preso em uma sede da Polícia Federal. 

Histórico

O ex-presidente foi preso pela primeira vez no dia 21 de março durante a Operação Descontaminação, que mira supostas propinas nas aobras da Usina de Angra III. Quatro dias depois ele foi solto, por decisão do desembargador Ivan Athié.

De acordo com as investigações que levaram Temer à cadeia, o coronel Lima teria intermediado o pagamento de R$ 1 milhão em propina da Engevix para realização de obras em Angra III no final de 2014. 

A força-tarefa sustenta que o ex-presidente chefia um grupo criminoso há 40 anos, que chegou a arrecadar propinas de desvios de R$ 1,8 bilhão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 26°

Seg 28°C 12°C
Ter 29°C 13°C
Qua 30°C 15°C
Qui 30°C 16°C
Sex 30°C 15°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio