
Com a anulação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das eleições que estavam programadas para acontecer no próximo domingo (2), Cláudio Caramelo (PRB) volta para a presidência da Câmara Municipal de Sete Lagoas.
O vereador será empossado presidente (está licenciado) quando for notificado oficialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que deve acontecer nas próximas horas.
O mesmo acontece com o prefeito reconduzido ao cargo, Duílio de Castro.
Na noite dessa terça-feira (28) ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverteram a decisão que cassou os mandatos e declarou inelegíveis o prefeito Leone Maciel e o vice Duílio de Castro, eleitos em 2016. O TSE divulgou que já comunicou a decisão ao TRE de Minas Gerais.
É aguardada para esta quarta-feira (29), uma comunicação à 263ª Zona Eleitoral, que providenciará a notificação para que Duílio reassuma o cargo de prefeito e Caramelo o de presidente da Câmara.
Com a decisão, Gilberto Doceiro, que substituiu o licenciado vereador Caramelo, deixa o Poder Legislativo.
BELO HORIZONTE Republicanos confirma que Cleitinho não disputará o Governo de Minas em 2026
BELO HORIZONTE Lula deve abrir campanha em Minas com ato ao lado de Patrus e Marília em Belo Horizonte
BELO HORIZONTE Mais de 49 mil urnas eletrônicas começam a ser distribuídas para cidades de Minas Gerais
BELO HORIZONTE Impasse sobre candidatura de Cleitinho ao Governo de Minas continua após reunião com direção do Republicanos
BELO HORIZONTE PT confirma Patrus Ananias como candidato ao Governo de Minas e Marília Campos ao Senado
CORDISBURGO Câmara de Cordisburgo aprova LDO 2027 e 56 medalhas a estudantes em reunião extraordinária Mín. 14° Máx. 27°

