
O prefeito Duílio de Castro Faria concedeu coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3), às 9 horas, em seu gabinete na Prefeitura.
Na última quarta-feira (29), durante a sua posse, ele havia anunciado que vai encaminhar Câmara Municipal um projeto em caráter de urgência de redução de 17 para 8 secretarias, visando diminuir despesas e fazer crescer a arrecadação sem aumentar impostos.
Já na sexta-feira (31), Duílio de Castro exonerou todos os cargos de confiança da Prefeitura.
Durante a coletiva desta segunda-feira (3), ele afirmou que tem colocar a sua cara no governo e que pretende fazer um governo macro, administrando em conselho. “Vamos montar um conselho aqui. A ideia é chamar a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial (ACI), representantes do Observatório Social para administrar. Queremos um conselho gestor da cidade para nos ajudar. Também vamos fazer o orçamento participativo e quem vai decidir quais serão as obras mais importantes será o povo. Vamos implantar isso tudo de forma rápida.”, explanou.
De acordo com o prefeito Duílio, também irá a Brasília e no Estado para buscar dinheiro. “Preciso atingir a Lei de Responsabilidade Fiscal que é de 54%. Hoje a Prefeitura está com um índice de 57%. Teremos 8 'super secretarias'. Vamos mudar todo o secretariado, dando cara nova na administração. Educação, Esporte e Cultura vão ser a mesma Secretaria! Também Meio ambiente deve unificar com o Desenvolvimento Econômico e Turismo, assim como Obras e Trânsito! Um projeto de minirreforma será encaminhado para a Câmara”, enfatizou.
Duílio completou que também enviará um projeto para a regularização de construções em Sete Lagoas outro para estender a anistia de impostos, a fim incentivar a arrecadação no Município, também da parceria público-privada e de recuperação de crédito.
O prefeito disse que ainda não todos os nomes definidos para as Secretarias. Ele disse que na Saúde segue indefinido. Segundo ele, foi feito o convite para o Jorge Corrêa, mas por estar assessorando o Governo Federal, ele não aceitou. “A folha de pagamento da pasta é a mais pesada e precisa ser estudada. Provisoriamente, Francis Henrique continua respondendo pela Saúde, acumulando a Secretaria de Administração. Já Andreza Patrícia Machado de Oliveira assume a Secretaria Particular do Prefeito e Assuntos Especiais.”, explicou.
Duílio relatou que está aguardando alguns convites. “O ex-procurador Dr. Helisson Paiva retorna ao cargo na Prefeitura, o qual trabalhará juntamente ao Dr. Leonardo Braga. Na Educação, a professora Rosilene Pereira responderá pela pasta em caráter interino, assim como Edna Aparecida pela Secretaria da Fazenda e Jonas Felisberto Dias (do DLO) pela Secretaria de Obras. Também Toninho Macarrão fará parte da administração, devido a sua grande experiência. Ele não ficará no SAAE, onde também os cargos de confiança estão sendo exonerados. Já fiz o convite a um engenheiro para assumi-lo. Se ele não aceitar, vamos designar outro nome para responder pela autarquia que precisa de uma presidência técnica.”, ressaltou.
Terminal Urbano
Sobre o Terminal Urbano de Transportes, o prefeito disse que já esteve com a empresa responsável pela cobertura que tem até meados de julho para ser finalizada. “Não vou prorrogar o prazo e se obra não for entregue, vou multar a empresa. É fundamental que ela termine a cobertura para que a outra empresa responsável pela parte elétrica realize os trabalhos.”, exclamou.
Duílio também salientou que cobrará da Turi e Cooperseltta a unificação da bilhetagem eletrônica. “Ambos são prestadores de serviço e o cidadão tem que ser respeitado! Que as empresas cumpram o decreto e se elas não cumprirem, vamos tomar as medidas cabíveis. Isso é lei e temos que olhar o lado do cidadão.”, finalizou.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

