
Os governos do Brasil e da Argentina discutem implantar uma moeda única, que entraria em circulação entre os dois países. O assunto é tratado com ânimo no país vizinho, enquanto é visto com cautela pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
Posteriormente, a moeda poderia entrar em circulação nos outros países que compõem o Mercosul (Paraguai e Uruguai). “Argentinos estão animadíssimos. Precisa de uma convergência”, disse Guedes durante visita oficial à Argentina.
A imprensa argentina citou nesta sexta-feira (7) que há também a ideia de criação de um banco supranacional para conduzir a política monetária. Ao jornal “Clarin”, o ministro da Produção e Trabalho, Dante Sica, afirmou que Guedes disse que os dois países deveriam ter uma moeda comum. Foi a primeira vez que os dois governos conversaram formalmente sobre o assunto.
A equipe do presidente da Argentina Maurício Macri começou a elaborar estudos sobre o assunto em janeiro deste ano.
O Banco Central brasileiro negou haver planos para uma moeda comum. Em nota, a instituição afirmou que "não tem projetos ou estudos em andamento para uma união monetária com a Argentina".

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

