
A possibilidade de conceder o adicional de periculosidade aos servidores das casas de máquinas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) voltou à pauta do Legislativo na Reunião Ordinária desta terça-feira (11). Com vários servidores da autarquia no Plenário, os vereadores defenderam, dentro da legalidade, o pagamento do benefício.
Com a experiência acumulada nos dois meses em que esteve como prefeito, o presidente Cláudio Caramelo (PRB) alertou que falta aos servidores um laudo que respalde a categoria. O vereador garantiu que vai estudar a possibilidade de o Poder Legislativo fazer a contratação de empresa que possa avaliar os locais de trabalho antes de fazer a emissão dos documentos.
Na comunicação pessoal, Milton Martins (PSC) e Marcelo Cooperseltta (MDB), como em outras sessões, defenderam a inclusão do acréscimo no contracheque. Dr. Euro (PP) acrescentou que existe a possibilidade de o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) atuar na demanda. Gilson Liboreiro (PHS) lembrou que já foi ventilada, no último ano, a possibilidade de o Legislativo intervir.
De comum acordo ficou definido que a comissão permanente de Saúde e Meio Ambiente vai iniciar o processo e oficializar o pedido à presidência, da contratação de empresa especializada no tema. Outro destaque no Plenário foi a volta do vereador Gilberto Doceiro (MDB) que trabalhou normalmente na vaga deixado pelo licenciado Fabrício Nascimento (PRB), que assumiu uma secretaria no governo Duílio de Castro.
Na pauta de votações, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 416/2018 foi retirado da pauta, atendendo solicitação de João Evangelista, que alegou dúvidas no texto. Autor da matéria, Caramelo acatou o pedido na matéria que “dispõe sobre inclusão de balanças em supermercados e congêneres para conferência e aferição do peso das mercadorias”.
O PLO 184/2019, de João Evangelista, por divergência no nome, também foi retirado da pauta. O texto “denomina via pública rua Milton Alves da Silva “XANDORA”. Também a pedido do autor, Ronaldo João (PHS), foi retirado de pauta o Anteprojeto de Lei (APL) 132/2019 que “dispõe sobre a obrigatoriedade de curso de primeiros socorros para condutores e monitores profissionais que atuam no transporte escolar da cidade de Sete Lagoas e dá outras providências”.
Os demais textos foram aprovados com tranquilidade. A pauta, na íntegra, pode ser acessada pelo link que segue.
https://sapl.setelagoas.mg.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

