Terça, 29 de Julho de 2025
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Inauguração

Câmara inaugura galeria de ex-presidentes – Megacidade.com

O espaço foi entregue na noite dessa quinta-feira (30) em solenidade simples, mas cheia de significado

01/07/2016 às 09h57 Atualizada em 01/07/2016 às 10h05
Por: Redação Fonte: Da redação com/Ascom Câmara
Compartilhe:
Câmara inaugura galeria de ex-presidentes – Megacidade.com

Reconhecer e valorizar o passado para construir um futuro sólido e de realizações. A frase exemplifica bem a importância da revitalização, atualização e reinauguração da galeria de ex-presidentes da Câmara Municipal. O espaço foi entregue na noite dessa quinta-feira (30) em solenidade simples, mas cheia de significado.

Os ex-presidentes Toninho Rogério, Duílio de Castro, Gilmar Antão, André Lupiano e os ainda vereadores Márcio Paulino e Dr. Euro Andrade tiveram suas fotos colocadas na galeria e receberam como homenagem um pôster reduzido da imagem. A galeria leva o nome de Geraldo Eustáquio Nébias (Taquinho). O servidor efetivo faleceu em 2004 e o foi o vereador mais votado em 1972. Taquinho presidiu o Legislativo em 1973 e foi representado pela viúva Maria Elisabete Junqueira Nébias.   

O atual presidente, Fabrício Nascimento (PRB), afirmou que o evento tem sido planejado “há um bom tempo porque sabíamos da importância dessa galeria”. Fabrício disse ainda que “esta inauguração não vem apenas cumprir seu papel de respeito ao passado e àqueles homens que ajudaram a construir uma política mais forte em Sete Lagoas. Mas vem resgatar a memória de grandes homens e mulheres que não poderão ser esquecidos pela força do seu trabalho ou pela sua imagem”, completou.

Ao lado de Fabrício, o primeiro secretário Caramelo (PRB) e o segundo vice-presidente Padre Décio (PP) entregaram as homenagens. A viúva de Taquinho, Maria Elisabete, agradeceu pelo reconhecimento “porque ele doou a vida dele para o Legislativo”. Elisabete recebeu uma placa com os dizeres: “A Câmara Municipal de Sete Lagoas parabeniza e agradece aos familiares do saudoso Geraldo Eustáqio Nébias (Taquinho) pelo exemplo de funcionário, vereador e presidente desta Casa Legislativa. Ao intitular a galeria de ex-presidentes com seu nome queremos resgatar a memória do homem público e comprometido com a Casa do Povo”.

Em nome dos homenageados e presidente da Câmara por um período em 2010, Dr. Euro não escondeu a alegria por ter o nome “gravado porque fizemos algo por Sete Lagoas”. No fim da cerimônia Fabrício Nascimento recebeu um livro com as biografias dos ex-presidentes. Para Dr. Euro o livro serve como inspiração para que “os jovens aprendam quem foram as pessoas para se espelharem no futuro”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 25°

Qua 27°C 12°C
Qui 27°C 12°C
Sex 27°C 11°C
Sáb 26°C 10°C
Dom 26°C 10°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio