
Reconhecer e valorizar o passado para construir um futuro sólido e de realizações. A frase exemplifica bem a importância da revitalização, atualização e reinauguração da galeria de ex-presidentes da Câmara Municipal. O espaço foi entregue na noite dessa quinta-feira (30) em solenidade simples, mas cheia de significado.
Os ex-presidentes Toninho Rogério, Duílio de Castro, Gilmar Antão, André Lupiano e os ainda vereadores Márcio Paulino e Dr. Euro Andrade tiveram suas fotos colocadas na galeria e receberam como homenagem um pôster reduzido da imagem. A galeria leva o nome de Geraldo Eustáquio Nébias (Taquinho). O servidor efetivo faleceu em 2004 e o foi o vereador mais votado em 1972. Taquinho presidiu o Legislativo em 1973 e foi representado pela viúva Maria Elisabete Junqueira Nébias.
O atual presidente, Fabrício Nascimento (PRB), afirmou que o evento tem sido planejado “há um bom tempo porque sabíamos da importância dessa galeria”. Fabrício disse ainda que “esta inauguração não vem apenas cumprir seu papel de respeito ao passado e àqueles homens que ajudaram a construir uma política mais forte em Sete Lagoas. Mas vem resgatar a memória de grandes homens e mulheres que não poderão ser esquecidos pela força do seu trabalho ou pela sua imagem”, completou.
Ao lado de Fabrício, o primeiro secretário Caramelo (PRB) e o segundo vice-presidente Padre Décio (PP) entregaram as homenagens. A viúva de Taquinho, Maria Elisabete, agradeceu pelo reconhecimento “porque ele doou a vida dele para o Legislativo”. Elisabete recebeu uma placa com os dizeres: “A Câmara Municipal de Sete Lagoas parabeniza e agradece aos familiares do saudoso Geraldo Eustáqio Nébias (Taquinho) pelo exemplo de funcionário, vereador e presidente desta Casa Legislativa. Ao intitular a galeria de ex-presidentes com seu nome queremos resgatar a memória do homem público e comprometido com a Casa do Povo”.
Em nome dos homenageados e presidente da Câmara por um período em 2010, Dr. Euro não escondeu a alegria por ter o nome “gravado porque fizemos algo por Sete Lagoas”. No fim da cerimônia Fabrício Nascimento recebeu um livro com as biografias dos ex-presidentes. Para Dr. Euro o livro serve como inspiração para que “os jovens aprendam quem foram as pessoas para se espelharem no futuro”.
POLÍTICA Lula tem prazo até esta terça-feira (24) para sancionar o PL Antifacção
POLÍTICA PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por questões de saúde
RENUNCIA E POSSE Mateus Simões assume o Governo de Minas após renúncia de Romeu Zema para disputar a Presidência
CASO BANCO MASTER STF autoriza transferência de Daniel Vorcaro e investigações podem avançar com possível delação
VISITA PRESIDENCIAL Lula anuncia entrega de mil ônibus escolares durante agenda em Sete Lagoas
CENÁRIO POLÍTICO Deputado João Vítor Xavier anuncia que não será candidato à reeleição
FALHAS NA GESTÃO Ex-secretárias são condenadas a devolver R$ 1,9 milhão após irregularidades em 'kits bebê'; decisão ainda cabe recurso
AGENDA PRESIDENCIAL Presidente Lula cumpre agenda em Sete Lagoas nesta sexta-feira (20)
POMPÉU Denúncia ao Ministério Público aponta possíveis irregularidades no Carnaval 2025 em Pompéu Mín. 17° Máx. 28°


