
A comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) está reunida no plenário 2, para conhecer o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Ontem Moreira adiantou que as mudanças no BPC e na aposentadoria rural e o modelo de capitalização proposto pelo governo ficarão fora de seu parecer.
Ele sinalizou ainda que a idade mínima para aposentadoria das professoras será aos 57 anos, menor que a prevista na proposta do governo, que é de 60 anos. O tempo de contribuição das mulheres para se aposentar, segundo o relator, se manterá em 15 anos.
O relator confirmou que estados e municípios devem ficar de fora do relatório em um primeiro momento, mas poderão ser reincluídos se houver acordo com os governadores sobre o texto. “É o diálogo, é buscar maioria, essa é a função do Parlamento para construir uma proposta viável ao País, esse é o nosso esforço e conversamos com todos", explicou ontem em entrevista coletiva.

POLÍTICA Alcolumbre promulga Lei da Dosimetria que pode reduzir pena de Bolsonaro e condenados do 8 de janeiro
POLÍTICA Reunião entre Lula e Trump na Casa Branca dura quase três horas e amplia negociações entre Brasil e EUA
POLÍTICA Pré-candidato a deputado em MG vira alvo de polêmica após áudio com ameaças reaparecer
BANCO MASTER PF faz nova operação sobre Banco Master e coloca senador Ciro Nogueira na mira
ELEIÇÕES 2026 Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira
POLÍTICA Governo sanciona lei que aumenta penas para furtos, roubos e estelionato
POLÍTICA Ex-prefeito Kalil é condenado por improbidade e nepotismo em Belo Horizonte
SETE LAGOAS STF notifica empresários de Sete Lagoas e estabelece prazo para resposta sobre atos de 8 de janeiro
TITULO ELEITORAL Mais de 970 mil eleitores em Minas Gerais estão com o título cancelado e têm prazo para regularizar a situação Mín. 17° Máx. 28°

