
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso. Por 3 a 2, os magistrados rejeitaram a proposta do ministro Gilmar Mendes de conceder liberdade provisória a Lula enquanto o julgamento de seu habeas corpus (HC) não é finalizado.
Votaram contra a proposta os ministros Edson Fachin, Cármen Lúcia e Celso de Mello. Apenas Ricardo Lewandowski votou com Mendes. Mais cedo, a turma já havia rejeitado um primeiro pedido de HC e o pedido de anulação do julgamento de Lula no Superior Tribunal de Justiça (STF), que manteve a pena do petista no caso do triplex do Guarujá.
No segundo pedido de HC, os ministros discutem a suspeição do juiz Sergio Moro. Contudo, o caso foi adiado para o segundo semestre, já que o STF entra em recesso durante o mês de julho.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

