
Foi com tranquilidade que os vereadores aprovaram, com mais de 20 itens, a pauta da Reunião Ordinária que aconteceu nessa terça-feira (09). Um dos destaques foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO), do Executivo, 265/2019, que foi embasado no APL 241 assinado por todos os vereadores. O texto altera a lei nº 7.337 de 16 de outubro de 2006 que “dispõe sobre a concessão do cartão municipal de transporte, e do vale saúde no transporte coletivo urbano e dá outras providências”.
Outro texto do Executivo em pauta foi o 389/2018 que altera a lei nº 8.536 de 05 de janeiro de 2016 que “dispõe sobre a constituição do serviço de inspeção municipal e os procedimentos de inspeção sanitária de estabelecimentos que produzam produtos de origem animal e dá outras providências”.
Ausente na sessão anterior, Milton Martins (PSC) teve oito textos apreciados e aprovados. Um deles foi o Anteprojeto de Lei (APL) 174/2019 que “dispõe sobre a obrigação das concessionárias de telecomunicação e energia elétrica, no município de Sete Lagoas, que deverão usar e/ou substituir a atual rede aérea por tubulação subterrânea.
Do alto dos seus 30 anos de serviço na Cemig, o presidente Cláudio Caramelo (PRB) chamou atenção para o alto custo da tubulação subterrânea. “Deve custar umas 30 vezes mais que a rede aérea. Outra dificuldade é encontrar o problema em caso de pane no sistema”, completou.
Dr. Euro (PP) sugeriu que as ruas centrais e de maior fluxo de pessoas pudessem ser as primeiras a receber o sistema em caso de avanço do texto. Milton Martins (PSC) agradeceu as contribuições e disse que o objetivo com o texto é fomentar e iniciar a discussão sobre o tema na cidade.
Em Redação Final foi apreciado o APL 150/2019, de Joaquim Gonzaga (PSL), que “dispõe sobre a implantação de prática de ioga na grade curricular das disciplinas ministradas nas escolas da rede pública municipal do município de Sete Lagoas e dá outras providências”. Outras oito proposições também foram votadas em turno final.
A pauta completa pode ser acessada pelo link que segue.
https://sapl.setelagoas.mg.leg.br/sessao/pauta-sessao/436
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

