A denúncia foi apresentada pelo vereador Milton Martins do (PSC), na reunião ordinária da Câmara de vereadores de terça-feira (05). Segundo o vereador, o Secretário de Saúde de Sete Lagoas Claudio Ribeiro (Busu) teria nomeado uma equipe de trabalho que custará cerca de 1 milhão de reais, 100 mil reais por mês aos cofres públicos com profissionais que vieram de outra cidades como, Ribeirão das Neves e Mateus Leme. O vereador disse ainda, que foram contratados profissionais que não condizem com a área técnica em saúde, nas momeações teriam sido contratados, Historiador, Geógrafo e Engenheiro Ambiental.
A lista com todos os nomes foram apresentados durante a reunião, o vereador disse que as nomeações é o verdadeiro “Trenzinho da Alegria”da Saúde. É um absurdo o que está acontecendo na cidade, vários pais de família foram demitidos na Secretaria de Saúde com alegação de contenção de gastos, a maioria assalariados, agora aparece essa lista com cargos de salários altos promovendo o “Trenzinho da Alegria da Saúde”.
Após a denúncia, Milton Martins pediu ao propositor da CPI da Saúde que volte com o pedido da Comissão na Câmara para que sejam apuradas várias irregularidades envolvendo a Saúde de Sete Lagoas.
Nota da Secretaria da Saúde
Ao contrário do exposto pelo vereador Milton Martins na Câmara, trouxe apenas cinco pessoas que não são da cidade. Todas tem experiência na área da Saúde e em administração pública. Algumas, inclusive, já atuaram na Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Sete Lagoas.
Assista ao vídeo momento em que o vereador Milton Martins denunciou as nomeações
Mín. 15° Máx. 25°