
A determinação do prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro, que suspende por tempo indeterminado as férias regulamentares e o pagamento de horas extras para os servidores públicos municipais, ainda está causando muita polêmica em todos os setores do Município, nas redes sociais e agora está afetando até o alto escalão da Prefeitura.
O portal de notícias Mega Cidade publicou com exclusividade nesta terça-feira (23), uma matéria sobre as informações dos cortes, mesmo antes das secretarias serem comunicadas oficialmente sobre o assunto.
Segundo informações, na quarta-feira (24), a secretária municipal Particular do Prefeito e Assuntos Especiais, Andreza Patrícia Machado de Oliveira, teria chamado os secretários, os quais à medida que chegavam na Prefeitura eram informados sobre a medida.
Ao serem comunicados no gabinete do prefeito, a secretária Andreza Oliveira ia apresentando para os demais secretários, documento já redigido, comunicando a suspensão das férias regulamentares e fim do pagamento de horas extras, para que eles assinassem.
Neste momento, alguns secretários recusaram a assinar tal documento, sendo que durante a conversa, o clima esquentou entre a secretária Andreza Oliveira e tais membros do alto escalão da Prefeitura.
Alguns teriam argumentado que a medida não teria sido tomada por eles, e sim pelo prefeito. Segundo informações, um dos membros queria argumentar para o prefeito Duílio de Castro sobre a necessidade do pagamento de horas extras no setor, mas foi informado por Andreza que ele estava em uma reunião importante e não poderia atender.
Sem a oportunidade de argumentação, um dos membros do primeiro escalão deixou o recado: “Se manter o corte de horas extras, meu cargo está à disposição!”.
A decisão de cortes de férias regulamentares e do pagamento de horas extras pelo prefeito Duílio de Castro, repercutiu negativamente entre os servidores municipais, tendo em vista que muitos com férias programadas já haviam programado viagens, reforma de casa, entre outros compromissos particulares.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

