
Tramita na Assembleia Legislativa de Minas, o projeto de Lei 704/2015, de autoria do deputado Roberto Andrade (PTN), que quer proibir a realização de eventos Open Bar em todo o Estado de Minas Gerais. O projeto aguarda parecer da Comissão de Defesa do Consumidor, e deputado Douglas Melo, é o relator. Tendência é que Douglas vote contra o projeto.
Segundo a justificativa do projeto, milhares de adolescentes e jovens estão sendo induzidos ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas por uma modalidade de festa comercial conhecida como open bar, em que o preço das bebidas está parcial ou totalmente incluído no valor de entrada no estabelecimento ou evento festivo.
No entendimento do deputado Douglas Melo, há o princípio de liberdade individual, que as pessoas podem escolher o que consumir e onde ir, além de que, a realização de eventos movimenta milhões na economia, gera empregos e renda, e o projeto inviabilizaria a maioria deles. “Fui apresentador de eventos durante anos e sei o quanto eles são importantes na geração de empregos para o cidadão e para a economia do país. A tendência é que em nosso parecer sejamos contra”, explicou o deputado.
A indústria de eventos movimentou no Brasil R$ 209,2 bilhões no ano passado, valor equivalente a 4,32% do PIB (Produto Interno Brasileiro). Na comparação com 2010, quando a renda anual da indústria de eventos foi de R$ 37 bilhões, houve um crescimento de 465%. Os dados são de uma pesquisa contratada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Microempresa) em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil).
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

