
Depois de longos debates e explanações desde que foi protocolado na Câmara, no início de agosto, o texto que trata da reforma administrativa pleiteada pelo prefeito Duílio de Castro será abordado em Audiência Pública no próximo dia 18 de setembro (quarta-feira). O edital de convocação já foi publicado no Diário Oficial do Legislativo, edição 1065.
O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 321/2019 que trata do tema “renomeia cargos comissionados da estrutura da administração direta do município de Sete Lagoas e dá outras providências”. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara tanto no canal 46.2, como pelas páginas do canal nas redes sociais.
O documento informa que a sessão atende a ofício do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado de Minas Gerais (SINDÁGUA MG), a Requerimentos do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SIND-UTE), e Observatório Social do Brasil, além de ofício da Comissão de Administração Pública, Agropecuária e Política Rural. A programação foi definida da seguinte forma.
O registro de presenças e identificação está marcado para 18h, seguido da abertura, 18h30. Na sequência, 18h40, será feita a apresentação detalhada do substitutivo 01 ao Projeto de Lei Ordinária 321/2019, pelo Presidente da sessão. Os representantes do Poder Executivo vão expor o tema às 19h10. Pessoas inscritas poderão se manifestar a partir das 20h10 com tempo pré-determinado. Às 21h40 as respostas serão apresentadas pelos representantes do Executivo. E o encerramento está previsto para acontecer às 22h.
Ao longo do último mês o tema dominou as Reuniões Ordinárias do Legislativo. O líder do Executivo na Câmara, Marcelo Cooperseltta (MDB), defendeu a votação do texto sem a realização de uma Audiência Pública porque “tramita em regime de urgência”. O parlamentar fez questão, a todo momento, de destacar que não e contra a sessão, mas a estimativa de uma economia de R$ 200 mil mensais com a implantação do projeto justificaria a celeridade.
Em contrapartida Milton Martins (PSC) e Rodrigo Braga (PV) não abriram mão de ouvir a opinião dos servidores sobre a proposta. O plenário deliberou por uma Reunião Especial que aconteceu para que secretários esclarecessem pontos da proposta. Sindicatos que representam os servidores prestigiaram e engrossaram a necessidade da Audiência que foi acatada pelo presidente Cláudio Caramelo (PRB).

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


