
Depois de longos debates e explanações desde que foi protocolado na Câmara, no início de agosto, o texto que trata da reforma administrativa pleiteada pelo prefeito Duílio de Castro será abordado em Audiência Pública no próximo dia 18 de setembro (quarta-feira). O edital de convocação já foi publicado no Diário Oficial do Legislativo, edição 1065.
O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 321/2019 que trata do tema “renomeia cargos comissionados da estrutura da administração direta do município de Sete Lagoas e dá outras providências”. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara tanto no canal 46.2, como pelas páginas do canal nas redes sociais.
O documento informa que a sessão atende a ofício do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado de Minas Gerais (SINDÁGUA MG), a Requerimentos do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SIND-UTE), e Observatório Social do Brasil, além de ofício da Comissão de Administração Pública, Agropecuária e Política Rural. A programação foi definida da seguinte forma.
O registro de presenças e identificação está marcado para 18h, seguido da abertura, 18h30. Na sequência, 18h40, será feita a apresentação detalhada do substitutivo 01 ao Projeto de Lei Ordinária 321/2019, pelo Presidente da sessão. Os representantes do Poder Executivo vão expor o tema às 19h10. Pessoas inscritas poderão se manifestar a partir das 20h10 com tempo pré-determinado. Às 21h40 as respostas serão apresentadas pelos representantes do Executivo. E o encerramento está previsto para acontecer às 22h.
Ao longo do último mês o tema dominou as Reuniões Ordinárias do Legislativo. O líder do Executivo na Câmara, Marcelo Cooperseltta (MDB), defendeu a votação do texto sem a realização de uma Audiência Pública porque “tramita em regime de urgência”. O parlamentar fez questão, a todo momento, de destacar que não e contra a sessão, mas a estimativa de uma economia de R$ 200 mil mensais com a implantação do projeto justificaria a celeridade.
Em contrapartida Milton Martins (PSC) e Rodrigo Braga (PV) não abriram mão de ouvir a opinião dos servidores sobre a proposta. O plenário deliberou por uma Reunião Especial que aconteceu para que secretários esclarecessem pontos da proposta. Sindicatos que representam os servidores prestigiaram e engrossaram a necessidade da Audiência que foi acatada pelo presidente Cláudio Caramelo (PRB).

BELO HORIZONTE Impasse sobre candidatura de Cleitinho ao Governo de Minas continua após reunião com direção do Republicanos
BELO HORIZONTE PT confirma Patrus Ananias como candidato ao Governo de Minas e Marília Campos ao Senado
CORDISBURGO Câmara de Cordisburgo aprova LDO 2027 e 56 medalhas a estudantes em reunião extraordinária
BELO HORIZONTE Quaest divulga primeira pesquisa presidencial em 10 estados para as eleições de 2026
SETE LAGOAS Lula sanciona lei que cria o “Pix Pensão” para pagamento automático de pensão alimentícia
ELEIÇÕES 2026 Eleitor sem biometria poderá votar nas Eleições 2026; entenda as regras
BELO HORIZONTE Nova pesquisa mostra Lula à frente de Flávio Bolsonaro e liderando todos os cenários de segundo turno
BELO HORIZONTE Justiça mantém indenização a filho de vítima da ditadura militar em Minas Gerais
POLÍTICA Assessoria de Cleitinho contradiz Republicanos e afirma que senador será candidato ao Governo de Minas Mín. 14° Máx. 27°

