Sábado, 17 de Maio de 2025
°

Política Pagamento

Vereadores aprovam pauta em reunião com debate sobre folha de pagamento do Executivo

Demais textos da pauta também foram aprovados por unanimidade

04/09/2019 às 17h27 Atualizada em 04/09/2019 às 17h36
Por: Redação Fonte: Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Compartilhe:
Vereadores aprovam pauta em reunião com debate sobre folha de pagamento do Executivo

Vários momentos importantes marcaram a Reunião Ordinária que aconteceu nessa terça-feira (03). No primeiro deles o presidente Cláudio Caramelo (PRB) precisou interromper a sessão para confirmar uma informação sobre a folha de pagamento do Executivo. Isso porque o líder do governo, Marcelo Cooperseltta (MDB) havia dito que a folha fechava no dia 20 de cada mês. Na sequência Rodrigo Braga (PV) informou que no dia 20 os dados eram recebidos e que o fechamento, propriamente dito, aconteceria no fim do mês.

Gilson Liboreiro (PHS) foi quem requereu a paralisação para que acontecesse o esclarecimento. Cooperseltta disse que a secretária de Fazenda, Edna Moysés, foi quem informou sobre a impossibilidade de alteração nos lançamentos depois do dia 20. Por sua vez Rodrigo Braga optou por preservar a fonte da informação.

Diante do impasse Caramelo paralisou a reunião por cinco minutos. “Telefonamos para a secretária e foi confirmado que os dados precisam ser enviados até o dia 20. Sobre alteração na folha até o dia 28 ela garantiu que vai apurar e nos informar”, explicou o presidente na retomada dos trabalhos.

Na pauta de votações o Anteprojeto de Lei Complementar (APLC) 18/2019 que “dispõe sobre a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para igrejas ou templos de qualquer culto que funcionem em imóveis cedidos ou alugados” foi um dos debatidos. O texto é de Marcelo Cooperseltta e Pr. Alcides (PP) chamou atenção para que “o Executivo tome cuidado em caso de imóvel alugado ser beneficiado com a lei, mesmo se a igreja deixar de usar o espaço locado”.

Gilberto Doceiro (MDB) parabenizou Dr. Ronaldo (PHS) pelo APL 329/2019 que "dispõe sobre a criação do projeto Coral da Melhor Idade para promover mais qualidade de vida à pessoa idosa através da música como terapia, e dá outras providências". Doceiro espera que “possa ser um marco em várias regiões da cidade”. O autor defendeu a matéria afirmando que “música e vida”.

Os demais textos da pauta também foram aprovados por unanimidade. Abaixo segue link com a pauta na íntegra.

 https://sapl.setelagoas.mg.leg.br/sessao/pauta-sessao/449

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio