
Vários momentos importantes marcaram a Reunião Ordinária que aconteceu nessa terça-feira (03). No primeiro deles o presidente Cláudio Caramelo (PRB) precisou interromper a sessão para confirmar uma informação sobre a folha de pagamento do Executivo. Isso porque o líder do governo, Marcelo Cooperseltta (MDB) havia dito que a folha fechava no dia 20 de cada mês. Na sequência Rodrigo Braga (PV) informou que no dia 20 os dados eram recebidos e que o fechamento, propriamente dito, aconteceria no fim do mês.
Gilson Liboreiro (PHS) foi quem requereu a paralisação para que acontecesse o esclarecimento. Cooperseltta disse que a secretária de Fazenda, Edna Moysés, foi quem informou sobre a impossibilidade de alteração nos lançamentos depois do dia 20. Por sua vez Rodrigo Braga optou por preservar a fonte da informação.
Diante do impasse Caramelo paralisou a reunião por cinco minutos. “Telefonamos para a secretária e foi confirmado que os dados precisam ser enviados até o dia 20. Sobre alteração na folha até o dia 28 ela garantiu que vai apurar e nos informar”, explicou o presidente na retomada dos trabalhos.
Na pauta de votações o Anteprojeto de Lei Complementar (APLC) 18/2019 que “dispõe sobre a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para igrejas ou templos de qualquer culto que funcionem em imóveis cedidos ou alugados” foi um dos debatidos. O texto é de Marcelo Cooperseltta e Pr. Alcides (PP) chamou atenção para que “o Executivo tome cuidado em caso de imóvel alugado ser beneficiado com a lei, mesmo se a igreja deixar de usar o espaço locado”.
Gilberto Doceiro (MDB) parabenizou Dr. Ronaldo (PHS) pelo APL 329/2019 que "dispõe sobre a criação do projeto Coral da Melhor Idade para promover mais qualidade de vida à pessoa idosa através da música como terapia, e dá outras providências". Doceiro espera que “possa ser um marco em várias regiões da cidade”. O autor defendeu a matéria afirmando que “música e vida”.
Os demais textos da pauta também foram aprovados por unanimidade. Abaixo segue link com a pauta na íntegra.
https://sapl.setelagoas.mg.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


