
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta segunda-feira (23) que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) atrapalha o desenvolvimento do Estado.
Durante o 10º Fórum Liberdade e Democracia, em Belo Horizonte, Zema defendeu a privatização de todas as empresas estatais.
O governador citou como exemplo a necessidade de um investimento de R$ 21 bilhões na Cemig para realizar serviços em tempo mais rápido que o atual.
"É o Estado falido que vai ter recursos para colocar nessa empresa? Vamos deixá-la estatal para que ela continue sendo um obstáculo para o desenvolvimento? Ou será que devemos ser mais realistas e privatizá-la?", afirmou Zema.
O secretário de Governo de Minas, Bilac Pinto, já havia dito anteriormente à reportagem que a Cemig está no plano de recuperação fiscal do Estado para privatização. Ainda estão no pacote a Gasmig, parte da Codemig e a Copasa.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


