
O combate à criminalidade é uma ação de inteligência e um trabalho contínuo feito pelas polícias militar e civil. Em Minas, o deputado estadual Douglas Melo vem cobrando junto do Governo do Estado a nomeação imediata de mais policiais militares (aprovados no último concurso em 2018), e de mais policiais civis. O número de agentes está muito defasado e é preciso de mais homens em todas as áreas para que os crimes sejam investigados e solucionados.
Na última semana, Douglas Melo, recebeu o chefe da Polícia Civil em Minas, Wagner Pinto, em seu gabinete na Assembleia Legislativa e fez o pedido pessoalmente. “Tivemos uma reunião muito produtiva, onde o Dr. Wagner nos trouxe a notícia de que 119 escrivães serão nomeados imediatamente para diversas cidades do Estado. O que nos deixa contentes, mas ainda sabemos que o déficit é grande e precisamos agir”, afirmou Melo.
Em setembro, o Governo de Minas, já havia na anunciado a nomeação de 450 investigadores de Polícia. Os novos policiais são excedentes do último concurso público realizado para o cargo, em agosto de 2014.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


