Acabou de ser aceita na Câmara Municipal de Jequitibá, uma denúncia contra a vereadora Hanna Karina Conceição Lima (PSDB), por possível “quebra de decoro parlamentar”.
Durante um atendimento médico no dia 1º de julho, ela teria invadido o consultório sem autorização, no Posto de Saúde situado na Avenida Raimundo Ribeiro da Silva, povoado de Pindaíbas em Jequitibá.
Hanna é acusada de ter usado o pretexto de ser vereadora e invadido de forma arbitrária o consultório, onde um médico atendia uma paciente. Sem autorização dele, a vereadora fez gravações com o celular, causando desconforto e constrangimento ao médico e a paciente, bem como causando prejuízos a outros pacientes que ali estavam aguardando atendimento.
Foi instaurado um inquérito e aberto um processo criminal contra ela na Polícia Civil de Sete Lagoas, o qual também está sendo investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), tendo como base o crime previsto no artigo 322 do Código Penal que se refere “a praticar violência no exercício de função ou a pretexto de exercê-la”.
Quebra de decoro parlamentar
Esse é o segundo caso de possível “quebra de decoro parlamentar” envolvendo a vereadora Hanna Karina.
O Site Mega Cidade entrou em contato com a vereadora para que ela pudesse manifestar a respeito da questão, porém até o final desta edição a mesma não enviou nenhuma resposta.
Mín. 12° Máx. 26°