
Acabou de ser aceita na Câmara Municipal de Jequitibá, uma denúncia contra a vereadora Hanna Karina Conceição Lima (PSDB), por possível “quebra de decoro parlamentar”.
Durante um atendimento médico no dia 1º de julho, ela teria invadido o consultório sem autorização, no Posto de Saúde situado na Avenida Raimundo Ribeiro da Silva, povoado de Pindaíbas em Jequitibá.
Hanna é acusada de ter usado o pretexto de ser vereadora e invadido de forma arbitrária o consultório, onde um médico atendia uma paciente. Sem autorização dele, a vereadora fez gravações com o celular, causando desconforto e constrangimento ao médico e a paciente, bem como causando prejuízos a outros pacientes que ali estavam aguardando atendimento.
Foi instaurado um inquérito e aberto um processo criminal contra ela na Polícia Civil de Sete Lagoas, o qual também está sendo investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), tendo como base o crime previsto no artigo 322 do Código Penal que se refere “a praticar violência no exercício de função ou a pretexto de exercê-la”.
Quebra de decoro parlamentar
Esse é o segundo caso de possível “quebra de decoro parlamentar” envolvendo a vereadora Hanna Karina.
O Site Mega Cidade entrou em contato com a vereadora para que ela pudesse manifestar a respeito da questão, porém até o final desta edição a mesma não enviou nenhuma resposta.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


