
Com o objetivo de atender aos anseios de várias categorias e comunidades, os vereadores Sete Lagoas discutem e votam, nessa terça-feira (15), uma variada pauta de projetos. Os textos abordam questões de educação passando por saúde pública e bem-estar da população até a proteção animal.
A vereadora Marli de Luquinha (PSC), com o Anteprojeto de Lei (APL) 327/2019, pretende fomentar a coleta seletiva, ainda tímida na cidade. O texto “dispõe sobre a instituição da política pública de incentivo à coleta seletiva com inclusão social e econômica dos catadores de materiais recicláveis de Sete Lagoas- pró-catadores, seu conselho gestor e dá outras providências”.
A preocupação de Dr. Euro Andrade (PP) com o APL 399/2019 é com a saúde da população. No projeto, “o município de Sete Lagoas deverá implantar serviço permanente para controle de doenças e proliferação de pombos”. O vereador justifica que “são mais de 20 tipos de doenças transmitidas pelos pombos. As fezes são contaminadas por fungos e bactérias que podem causar doenças respiratórias graves e afetar o sistema nervoso central do ser humano”.
Mais uma vez na educação, Gonzaga (PSL), com o APL 394/2019 pretende implementar diretrizes para melhorar a leitura, a escrita, a concentração e o conhecimento dos alunos do ensino fundamental. O texto prevê, inclusive, “métodos inovadores, como o sussurrofone”.
Por fim, Pr. Alcides (PP), com o APL 411/2019, deseja criar “no âmbito do município de Sete Lagoas o "programa de proteção aos animais" e dá outras providências”. A Reunião começa às 15h, com transmissão pela TV Câmara, canal 46.2. a pauta, na íntegra, pode ser acessada pelo link que segue.
https://sapl.setelagoas.mg.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


