Com o objetivo de atender aos anseios de várias categorias e comunidades, os vereadores Sete Lagoas discutem e votam, nessa terça-feira (15), uma variada pauta de projetos. Os textos abordam questões de educação passando por saúde pública e bem-estar da população até a proteção animal.
A vereadora Marli de Luquinha (PSC), com o Anteprojeto de Lei (APL) 327/2019, pretende fomentar a coleta seletiva, ainda tímida na cidade. O texto “dispõe sobre a instituição da política pública de incentivo à coleta seletiva com inclusão social e econômica dos catadores de materiais recicláveis de Sete Lagoas- pró-catadores, seu conselho gestor e dá outras providências”.
A preocupação de Dr. Euro Andrade (PP) com o APL 399/2019 é com a saúde da população. No projeto, “o município de Sete Lagoas deverá implantar serviço permanente para controle de doenças e proliferação de pombos”. O vereador justifica que “são mais de 20 tipos de doenças transmitidas pelos pombos. As fezes são contaminadas por fungos e bactérias que podem causar doenças respiratórias graves e afetar o sistema nervoso central do ser humano”.
Mais uma vez na educação, Gonzaga (PSL), com o APL 394/2019 pretende implementar diretrizes para melhorar a leitura, a escrita, a concentração e o conhecimento dos alunos do ensino fundamental. O texto prevê, inclusive, “métodos inovadores, como o sussurrofone”.
Por fim, Pr. Alcides (PP), com o APL 411/2019, deseja criar “no âmbito do município de Sete Lagoas o "programa de proteção aos animais" e dá outras providências”. A Reunião começa às 15h, com transmissão pela TV Câmara, canal 46.2. a pauta, na íntegra, pode ser acessada pelo link que segue.
https://sapl.setelagoas.mg.
Mín. 15° Máx. 21°