
O presidente Cláudio Caramelo (PRB) manteve, esta semana, o intercâmbio que vem fazendo com outros Legislativos para trocar experiências administrativas e, mais do que isso, conhecer os projetos de lei de elaboração dos planos de cargos e salários para concluir a formatação do texto da Câmara de Sete Lagoas. O documento é o primeiro passo para a realização do concurso público do Legislativo, meta da atual gestão.
O Legislativo de Belo Horizonte foi o alvo da agenda na quarta-feira (16) onde o plano de cargos e carreiras dos servidores vigora desde 2004. A presidente Nely Aquino (PRTB) recebeu Caramelo e explicou que “é uma garantia da aplicação dos rendimentos e a gente sabe qual o investimento da Câmara”, conta.
Nely continuou dizendo que o trabalho agora está voltado para um “estudo de impacto para os próximos 30 anos com as mudanças relacionadas às aposentadorias e seguridades”. A implantação de um plano bem elaborado e exequível, de acordo com a vereadora, garante “uma segurança financeira para a gestão e mais transparência para a população”.
A diretora de administração e finanças do Legislativo de Belo Horizonte, Sirlene Arêdes, acompanhou a visita e detalhou que “temos progressões verticais e horizontais, todas vinculadas ao merecimento e a uma avaliação de desempenho dos servidores. Temos progressões também por ocupação de cargos de chefia”. Sirlene disse ainda que o plano aprovado em 2004 foi uma atualização já que a Casa conta com a ferramenta desde a década de 1990.
Uma das metas da gestão encabeçada por Caramelo, o plano de cargos e carreiras da Câmara de Sete Lagoas está em fase final de elaboração. A intenção do presidente é absorver o máximo possível de informações nesse intercâmbio para que o texto da lei sobre o tema seja o mais adequado possível e que a empresa contratada tenha um arcabouço robusto para o estudo de impacto.
Caramelo gostou do que foi apresentado e saiu da visita animado porque “o plano deles é de 2004, mesmo assim não é engessado, e muita coisa que vi aqui será possível de colocar no nosso plano”. O vereador entende que “estamos na época decisiva para isso” e que é “preciso programar a Câmara para os próximos 30 anos”. Divinópolis e Três Marias são as próximas paradas do presidente nessa agenda para troca de experiências com outras Casas Legislativas.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


