
O Câmara Ação, iniciado no último fim de semana, foi lembrado pelos vereadores durante a Reunião Ordinária desta semana. O projeto vai percorrer várias regiões da cidade para levar ações de cidadania e prestação de serviços. Depois de passar pelo Nova Cidade no próximo dia 17 será a vez do Cidade de Deus receber a atividade.
Na tribuna da Câmara, durante a comunicação pessoal, Zé do União (PSL) afirmou que o “evento é muito importante e é uma das reclamações que sempre tenho da população. E como é difícil as pessoas terem acesso aqui, levar a Câmara para as comunidades é muito importante”.
Outro que acompanhou de perto a primeira edição do evento, Ismael Soares (PP), acredita que “essa Casa só tem a ganhar e foi um sucesso. Teve mais prestação de serviço do que eu imaginava. É um grande ganho para a comunidade”, reforçou o parlamentar que destacou, também, o trabalho de saúde pública realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que levou animais que foram doados.
Presidindo a sessão, Pr. Alcides (PP) aproveitou para divulgar o 1° primeiro Simpósio Regional de Vereadores do Alto Rio das Velhas que será realizado pela Escola do Legislativo e vai acontecer no próximo dia 20, no plenário da Câmara de Sete Lagoas. O evento é voltado para vereadores e todos da região serão convidados. “O presidente Cláudio Caramelo (PRB) está ausente em atividade externa em outras Câmaras”, revelou o primeiro vice-presidente.
Na pauta da sessão todos os textos foram aprovados. O líder do Executivo, Marcelo Cooperseltta (MDB) pediu a retirada do Projeto de Lei Complementar (PLC) 9/2019 que poderia viabilizar a retomada do projeto Mexa-se. Tramitando na Câmara desde o início de julho o texto não foi a Plenário por falta de parecer.
Tecnicamente, o PLC 9/2019 “altera a Lei Complementar nº 81 de 04 de setembro de 2003 que “dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimentos da prefeitura municipal de Sete Lagoas, o estímulo à formação profissional do servidor, sua contribuição ao processo de trabalho, e dá outras providências”.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


