
As convenções partidárias aconteceram no decorrer desta semana homologando quatro candidatos a prefeito em Sete Lagoas. As convenções tiveram início no dia 20 de agosto e encerram nesta sexta-feira (05).

A primeira homologação aconteceu no domingo (31), onde foi lançada a candidatura de Leone Maciel para prefeito e Duílio de Castro vice, com o apoio do Deputado Douglas Melo do PMDB.
A coligação majoritária tem o maior número de partidos até o momento: PMDB, PHS, PMN, PTC, PRB, PSC, PT do B e Pros.
O PSB também realizou sua convenção no sede do partido situado na orla da Lagoa Paulino. No encontro foi anunciada a candidatura de Emílio prefeito e Caio Valace ex- vereador vice.
A expectativa era a presença do prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda do PSB, mas o mesmo não pode estar presente na convenção. A coligação majoritária conta com três partidos: PSB, PSD e PPS.
O prefeito Márcio Reinaldo anunciou sua candidatura a reeleição na noite desta quinta-feira (04). A convenção do PP contou com a presença de vários apoiadores, na oportunidade o nome do prefeito Márcio Reinaldo foi homologado como candidato a prefeito tendo Carol Canabrava como vice. A coligação na majoritária terá a participação dos partidos: PP,PC do B,DEME PTB,PV e Solidariedade.
A convenção do PPL foi realizada na sexta-feira (29), o partido decidiu lançar a candidatura do empresário Setelagoano Élson da Copafer prefeito e Antônio Fagundes vice.
Alguns partidos ainda estão sem definição e deixarão para decidir no momento final do calendário eleitoral que tem o prazo final nesta sexta-feira (05).
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

