
A Liga Árabe condenou, nesta quinta-feira, a abertura de um escritório comercial do Brasil em Jerusalém e alertou o país sul-americano sobre a possibilidade de transferir sua embaixada para a Cidade Santa.
“A Liga Árabe acredita que a decisão do Brasil é unilateral e ilegítima e considera que apoia políticas ilegais de ocupação israelense”, indica um comunicado da organização, que fez uma reunião de emergência no Cairo a pedido da Palestina.
Numa cerimônia realizada no domingo em Israel na abertura da representação brasileira, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, confirmou a intenção de seu pai de mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém.

VATICANO Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer de pulmão após cirurgia para retirada de nódulo
POLÍTICA Governo Trump destinou US$ 1 milhão para financiar campanha contra o STF no Brasil
TECNOLOGIA ChatGPT apresenta instabilidade e usuários relatam falhas na geração de imagens nesta segunda-feira Mín. 16° Máx. 25°


