
Os fotógrafos Leandro Malaquias e Marcelo Miranda fazem parte da equipe que está levantando informações sobre a fauna e flora existente na Serra de Santa Helena desde o início do ano. O material coletado faz parte do projeto “Doc Serra de Santa Helena” e tem como um dos objetivos “conhecer para proteger”, adianta Miranda.
A dupla é responsável pelas imagens de uma raposa do campo flagrada no alto da Serra e que já teve quase cinco mil visualizações na página Doc Serra de Santa Helena no Facebook. Desde que começaram a capturar as imagens a dupla se surpreendeu com a diversidade encontrada na área. Marcelo confessa que “tem muito animal e muita flora lá, coisas que nem imaginávamos”.
No programa Sete Lagoas em Debate desta semana Leandro e Marcelo conversaram com Raquel Tavares e falaram muito sobre o Doc Serra de Santa Helena. A dupla lamentou a pouca quantidade de estudos encontrados sobre um dos principais cartões postais da cidade. “Faltam artigos acadêmicos e a maioria dos que foram achados são de fora da cidade”, questiona Marcelo.
Para Marcelo “, abraçar a serra não é simplesmente ir para lá, curtir um pôr do sol uma vez por ano. Há outras formas de abraçar”, afirma ao defender a preservação do espaço. A entrevista completa você acompanha na programação da TV Câmara. O Sete Lagoas em Debate tem exibição de segunda-feira a sábado sempre às 13h e 18h30.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

