Um adolescente de 14 anos foi apreendido após matar o pai, de 48, na madrugada desta quarta-feira (12), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi esfaqueada 23 vezes.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime aconteceu na casa da família, no bairro Jardim Colonial. Militares chegaram ao local e encontraram o garoto do lado de fora com a vizinha. Em conversa com os policiais, ele contou que teve uma discussão familiar e, no meio do atrito, o pai pegou uma faca. Detalhes da briga não foram esclarecidos.
Na versão ainda do agressor, ele pegou outra faca para se defender e desferiu 18 golpes nas costas, três na cabeça e dois no peitoral do pai. A vítima foi encontrada deitada em um colchão na sala com uma faca ao seu lado e uma poça grande de sangue. Segundo a polícia, a faca encontrada ao lado do homem estava com a lâmina intacta e sem indícios de uso.
Conforme consta no registro policial, o pai era diabético e tinha dificuldades de locomoção.
Pesquisa na internet
Ainda em conversa com os policiais, o adolescente contou que, antes do crime, realizou uma pesquisa na internet de "como matar uma pessoa usando uma faca". O celular dele foi apreendido, e o garoto encaminhado à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.
Mín. 15° Máx. 27°