Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Política Polêmica

Vereador Milton Martins deseja a morte de advogados por Covid-19 e os compara a porcos; classe está revoltada e caso ganhou grande repercussão em Sete Lagoas

Parlamentar foi contra até o que ele professa enquanto Católico na Renovação Carismática

21/04/2020 às 09h59
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Um áudio muito polêmico do vereador Milton Martins está causando grande repercussão nas redes sociais em Sete Lagoas. Ele “soltou os cachorros” pra cima dos advogados e revoltou a classe. Segundo informações, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sete Lagoas pretende tomar as medidas que forem necessárias contra o parlamentar.

No áudio, Milton Martins diz que no Brasil, advogado rico defende bandido e traficante, tira de cadeia, defende político bandido. “O problema é a corrupção dos dois lados, porque advogado tem o direito de mentir. É a maior hipocrisia o advogado poder mentir sabendo que o bandido é bandido. Ah não, pelo amor de Deus! O que tinha que acabar então é com um bocado de advogado que defende criminoso.”, esbraveja.

Em seguida, Milton Martins ataca a OAB: “A própria OAB forma um monte de advogados todo ano para defender bandido e tirar da cadeia. Aí você recebe um processo é milhão que paga um advogado. Tem país que tem lei! O político recebe dinheiro idôneo. Se ele for bandido, ta na cadeia. Não tem OAB para ficar defendendo bandido lá não, gente! Aí vocês ficam nessa hipocrisia aqui! Muito advogado bandido que tem hoje, porque aquele que defende bandido é bandido também! Meu pai falou que quem come com farelo e porco é porco também! Então quem tá no meio da bandidagem é bandido também!”, enfatiza.

O vereador continua disparando: “O tanto de advogado corrupto, político corrupto, político ladrão, ah pára gente! Tem que discutir é mudança lá em cima, deputado federal, mudar a Constituição. Parar de defender bandido, parar com essa porcaria de Direito Humanos aí que só defende e tira bandido da cadeia. Tá aí oh! Na época de COVID-19 todo mundo preso em casa e advogado soltando bandido.”

Logo após, Milton Martins deseja a morte de presos e advogados por Covid-19, indo contra o que ele professa enquanto Católico na Renovação Carismática: “Ah, quem tá preso na cadeia aqueles que não presta, podia tudo morrer de COVID-19! Bandido devia morrer tudo de COVID-19! E os advogados também que defendem bandido morrer tudo de COVID-19, contagiados! Vamos parar de hipocrisia!”

REAÇÕES

As declarações do vereador revoltaram os advogados sete-lagoanos. Além da possibilidade da OAB tomar medidas contra Milton Martins, há advogado que afirma que ele deverá responder criminalmente. O próprio assessor jurídico do vereador na Câmara posicionou contra as declarações do edil.

Também um dos maiores advogados criminalistas da região, Dr. Leandro Diniz Campos manifestou em seu perfil do Facebook, sua surpresa e indignação:

“Hoje fui surpreendido com um áudio vazado de um grupo político que faz referência a classe dos advogados. Quase que especialmente àqueles que atuam na área criminal. Os indícios é que seria de um vereador de Sete Lagoas. No áudio esse edil diz expressamente que somos ‘porcos que se misturam aos bandidos’ e, via de consequência, também somos. Lhe respondo: primeiro, vire homem identifique se e dê nomes aos advogados a que vc se refere. Na moita que você se escondeu não há como nós advogados (pessoa fisica) te processar e mostrar o quanto leviana e inconsequente é a sua atitude. Segundo, a OAB local, estadual e federal foram acionadas e irá fazer com que vc seja responsabilizado. Terceiro, vc é um leigo e sua declaração prova que não sabe sequer que no país que vc vive o advogado é indispensável à Justiça. Finalizando, espero que saia da moita e seja pelo menos digno de nomear os "porcos e corruptos" advogados que se referiu. Aspas: no áudio vc desejou as nossas mortes (de todos os presos e os respectivos advogados). Ficarei vivo e aguardando seu mundo desmoronar. Aguarde!”

Retratação:

Após assustar com a enorme repercussão e reações em Sete Lagoas, o vereador Milton Martins publicou retratação em seu perfil do Facebook. Veja abaixo!

Eu, vereador Milton Martins (PRB) venho por meio desta nota oficial, retratar-me e colocar-me à disposição para qualquer esclarecimento sobre áudio que está sendo divulgado na rede social, onde de forma generalizada, acuso advogados que defendem bandidos.

Primeiramente, esclareço que tal áudio foi emanado em um momento de repulsa, ao receber indiretamente acusação de ser político “incompetente”, no grupo denominado “POLÍTICA 24H”. Após tal fala infeliz, muitos estão sendo os ataques direcionados a minha pessoa.

Reconheço o trabalho dos advogados criminalistas e sua importância para o direito e principalmente para a Justiça e reafirmo que tal áudio foi gravado em momento de repulsa, ao ser acusado indiretamente de incompetente por um advogado.

Dessa forma, manifesto meus sinceros pedidos de desculpas à toda classe de advogados e à ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, que é uma entidade que tenho enorme apreço.

Reafirmo meu compromisso de continuar lutando de forma participativa e atuante, atendendo de domingo a domingo a demanda da população que me elegeu.”

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes