Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Política Caiu

Nelson Teich pede demissão do cargo de Ministro da Saúde após divergências

Ex-minsitro não suportou a pressão e as divergências com a metodologia adotada pelo presidente da República

15/05/2020 às 13h37 Atualizada em 15/05/2020 às 13h52
Por: Redação Fonte: OTempo
Compartilhe:
Ex-ministro da Saúde, Nelson Teich - Foto: Reprodução/TV Brasil
Ex-ministro da Saúde, Nelson Teich - Foto: Reprodução/TV Brasil

Nelson Teich não suportou a pressão e as divergências com a metodologia adotada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pediu demissão do cargo de ministro da Saúde antes de completar um mês na cadeira. Ele é o segundo a deixar o cargo durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Antes, Luiz Henrique Mandetta já havia sido exonerado da Pasta no dia 17, mesma data em que Teich tomou posse.

Antes, já era especulada a saída de Teich da Saúde, tendo em vista sua divergência com a metodologia aplicada por Jair Bolsonaro. Segundo a revista Veja havia antecipado, o agora ex-ministro não concordava com o presidente, que pedia a defesa da cloroquina e pretendia que a economia fosse colocada como prioritária na luta contra o coronavírus.

Ao saber das pretenções de seu subordinado, Bolsonaro chamou o general Eduardo Pazuello, atual número 2 da Saúde, e perguntou se ele aceitaria o cargo, caso Teich saísse, o que foi respondido positivamente pelo general.

Ainda segundo o veículo, o ministro já havia dado sinais aos auxiliares de que estava arrependido de ter aceitado o cargo, tendo em vista que Bolsonaro deseja uma maior intervenção na Pasta. Não à toa, Teich era o chefe, mas não mandava no subordinado Pazuello, que tinha caminho livere com o presidente. 

NOTA À IMPRENSA

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu exoneração nesta manhã. Uma coletiva de imprensa será marcada nesta tarde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes