Sexta, 19 de Abril de 2024
18°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Sete Lagoas

Deputado Douglas Melo anuncia retomada das obras do Hospital Regional

Governador Romeu Zema confirma em live que recursos para as obras vem de compensação ambiental da Vale

01/05/2020 às 16h41
Por: Redação Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Deputado Douglas Melo anuncia retomada das obras do Hospital Regional

O deputado estadual Douglas Melo anunciou nesta manhã na Rádio Musirama, que o governador Romeu Zema incluirá as obras do Hospital Regional de Sete Lagoas no repasse de recursos da Companhia Vale do Rio Doce, em compensação ao desastre de Brumadinho.

Segundo ele, uma notícia história para Sete Lagoas. "Desde setembro do ano passado estamos lutando por essa medida. Iniciamos uma campanha com a ajuda da população e o resultado está aí. Conseguimos", afirma Melo.

Conforme anunciado desde setembro do ano passado (2019), o deputado Douglas Melo vinha cobrando a compensação da mineradora para a região, uma vez que cidades como Paraopeba, Caetanópolis banhadas pelo Rio Paraopeba, foram gravemente prejudicadas com o rompimento da Barragem de “Fundão”.

“Então, levei um documento ao secretário de Estado de Planejamento, falando a ele destas cidades atingidas diretamente pela poluição do Sistema Paraopeba, o qual fornece água para as mesmas, as quais sofreram um impacto com o desastre. Assim disse ao secretário que nossa região merecia ser incluída nesta compensação ambiental e que a melhor forma da Vale compensar a nossa região seria terminando e equipando o Hospital Regional de Sete Lagoas.”, relata Douglas Melo.

Segundo ele, a Vale fez um acordo com o Ministério Público (MP) e o Judiciário para que ela compensasse Minas Gerais pelo desastre ambiental de Brumadinho.

Então, o deputado iniciou uma campanha para que as autoridades da região, junto com a população cobrassem unidos, para que a Vale termine o Hospital Regional de Sete Lagoas e o coloque para funcionar. 

De acordo com Douglas Melo, Sete Lagoas merecia ser contemplada na compensação ambiental, já que a Vale tirou vidas. ”Nos outros anos faltou dinheiro. A Vale deve isso ao Governo de Minas! Agora é diferente e é uma vitória! A partir do anúncio do governador Zema, tudo dando certo, mostra que nossa região tem força e união! É um dia de grande alegria para Sete Lagoas!”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h08 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes