
O Deputado Cleitinho Azevedo apresentou o Projeto de lei nº 1604/2020, que prevê a aplicação de multa a quem divulgar fake news sobre pandemia, endemias e epidemias em Minas Gerais.
Segundo o projeto, quem propagar desinformação ou boatos sobre pandemia de Covid-19, usando as redes sociais ou qualquer outro meio de comunicação, estará sujeito à multa, que pode variar entre R$ 1.113,00 e R$ 14.846 mil, dependendo do grau de prejuízo causado à sociedade.
Apesar do projeto ter sido apresentado à Assembleia Legislativa em 18/03/2020, ainda não há data prevista para a sua votação.
O Deputado Cleitinho acredita que a iniciativa pode contribuir para a luta contra o coronavírus, de modo a inibir a divulgação de notícias falsas que coloquem em risco a vida das pessoas, como “bochechar soda cáustica” ou “injetar ou beber desinfetante” para “curar” o coronavírus.
Além disso, os recursos obtidos com a aplicação das multas poderia ser revertido para as ações de saúde, tão necessárias nesse momento, ou outras iniciativas importantes de Minas, como o Bolsa Merenda, foi criado durante a pandemia para ajudar no sustento das famílias de alunos da rede estadual que estejam em situação de extrema pobreza.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


