
Um homem de 45 anos foi preso, na noite desta quinta-feira (4), após tentar furtar cabos de energia da Escola Estadual Governador Milton Campos, o Estadual Central, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Esse é a quarta ocorrência de furto de cabo de energia na unidade de ensino desde o último dia 22 de maio.
Os criminosos, segundo a Polícia Militar, estão aproveitando que a unidade não está funcionando por causa da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19) e realizando os crimes. Na noite desta quinta, moradores da região viram o homem pular para dentro do prédio, na unidade II da escola, na rua Rio de Janeiro, e acionaram a Polícia Militar. O vigilante da escola viu as luzes de uma das salas acesas, escutou barulhos e também acionou a polícia.
Os militares fizeram um adentramento estratégico no Estadual Central e encontraram o suspeito dentro de uma caixa de energia. Foram apreendidos com ele um pedaço de cabo de fio de energia, um rolo de fiação de energia, um alicate e uma serra de corte. O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil (Deplan II), no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte, junto com o material apreendido.
Ocorrências frequentes
Ao outras ocorrências de furtos de cabo na escola ocorreram nos dias 22 de maio, 1º e 4 de junho e também foram entregues à Polícia Civil para ajudar nas investigações. A escola está sem aulas desde março por causa da pandemia.

Assédio sexual Mulher denuncia importunação sexual durante corrida por aplicativo em Sete Lagoas
Crime Mulher é flagrada depredando carro do ex-namorado em posto de conveniência no Centro de Sete Lagoas
Acidente Polícia indicia companheiro de jovem morta em acidente de trânsito em Belo Horizonte Mín. 19° Máx. 30°

