Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia BH

Estadual Central é alvo de furto de fiação pela quarta vez em menos de um mês

Nesta quinta-feira (4) um homem de 45 anos foi preso com um pedaço de cabo de fio de energia, um rolo de fiação de energia, um alicate e uma serra de corte

05/06/2020 às 10h57
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Material apreendido junto com o suspeito Foto: Polícia Militar / Divulgação
Material apreendido junto com o suspeito Foto: Polícia Militar / Divulgação

Um homem de 45 anos foi preso, na noite desta quinta-feira (4), após tentar furtar cabos de energia da Escola Estadual Governador Milton Campos, o Estadual Central, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Esse é a quarta ocorrência de furto de cabo de energia na unidade de ensino desde o último dia 22 de maio. 

Os criminosos, segundo a Polícia Militar, estão aproveitando que a unidade não está funcionando por causa da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19) e realizando os crimes. Na noite desta quinta, moradores da região viram o homem pular para dentro do prédio, na unidade II da escola, na rua Rio de Janeiro, e acionaram a Polícia Militar. O vigilante da escola viu as luzes de uma das salas acesas, escutou barulhos e também acionou a polícia. 

Os militares fizeram um adentramento estratégico no Estadual Central e encontraram o suspeito dentro de uma caixa de energia. Foram apreendidos com ele um pedaço de cabo de fio de energia, um rolo de fiação de energia, um alicate e uma serra de corte. O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil (Deplan II), no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte, junto com o material apreendido. 

Ocorrências frequentes

Ao outras ocorrências de furtos de cabo na escola ocorreram nos dias 22 de maio, 1º e 4 de junho e também foram entregues à Polícia Civil para ajudar nas investigações. A escola está sem aulas desde março por causa da pandemia. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h28 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes