
Nova pesquisa DataTempo/CP2 feita no município de Sete Lagoas, na região Central do Estado, entre os dias 17 e 20 de setembro, mostra crescimento do ex-prefeito Leone Maciel, do PMDB, na disputa eleitoral nos dois cenários mostrados aos eleitores. No primeiro deles, em que o pesquisador apresenta aos entrevistados os nomes dos postulantes ao cargo de prefeito, o peemedebista aparece na frente, com 39,4% das intenções de voto. Em relação ao levantamento anterior, feito entre 29 de julho e 1º de agosto, o ex-prefeito subiu quase 10 pontos percentuais, já que, na ocasião, ele liderava com 30% das intenções.
Leone Maciel é seguido do candidato Emílio de Vasconcelos, que concorre pelo PSB e tem 19,6% das intenções, e pelo atual prefeito Marcio Reinaldo (PP), com 14,2% da preferência do eleitorado. Tanto Emílio quanto Marcio Reinaldo apresentaram uma queda de intenções na comparação com a pesquisa anterior. Antes o candidato do PSB tinha 24,3% das intenções de voto, e o atual prefeito, 18,4%.
Eleitores que responderam que votarão em branco ou anularão o voto somam 13,4% do total, e os indecisos ou que ainda não sabem em que vão votar representam 10,4%. Na sequência aparece o candidato Elson Copafer (PPL), que tem 2,5% das intenções de voto. Dos 715 entrevistados, menos de 1% (0,4%) não responderam.
No cenário da pesquisa espontânea, em que os entrevistadores não apresentam os nomes dos concorrentes ao eleitor, o ex-prefeito Leone Maciel também lidera. Nesse cenário, o crescimento dele em relação ao primeiro levantamento da CP2 é ainda maior. Na pesquisa atual, o peemedebista é citado por 27,4% dos eleitores ouvidos. Na sondagem passada, ele aparecia com 8,1% das intenções. Ou seja, Leone Maciel cresceu quase 20 pontos percentuais nesse cenário.
Assim como se verificado na sondagem anterior, o número de indecisos ou que não souberam responder vem na frente, com 33,7% do total. Em terceiro lugar, aparece a soma de eleitores que responderam que votariam em branco ou anulariam o voto: 18,7%. Emílio de Vasconcelos vem depois, com 10,6% das citações dos ouvidos; Marcio Reinaldo tem 8,4%; e Elson Copafer, com 0,6%. Não citou nenhum nome 0,6% do total dos entrevistados. Na sondagem anterior, Emílio de Vasconelos aparecia com 6,7% das citações, e Marcio Reinaldo, com 8,7%. O candidato Elson Copafer não foi citado pelos entrevistados no primeiro levantamento.
Rejeição. O instituto DataTempo/CP2 também apurou a rejeição dos entrevistados em relação aos candidatos. De acordo com os resultados obtidos, o atual prefeito de Sete Lagoas, Marcio Reinaldo, é o candidato mais rejeitado pela população, já que 48,1% das pessoas ouvidas disseram que não votariam nele de jeito nenhum. A comparação com a pesquisa feita entre 29 de julho e 1º de agosto mostra que a rejeição do atual prefeito aumentou. No último levantamento, ele tinha 47,7% de rejeição. Em seguida, vem Elson Copafer, com 15%.
Pessoas que responderam que vão votar em branco ou anular o voto somam 12,1%, e o número de eleitores que não souberam responder ou que estão indecisos são 10,6%. A rejeição ao ex-prefeito Leone Maciel e ao candidato Emílio de Vasconcelos reduziu, numa comparação com a primeira pesquisa. Na atual, eles têm 8,4% de rejeição e 4,8%, respectivamente. Na anterior, apareciam com 13,6% e 15,1%, também respectivamente. Um por cento dos entrevistados não responderam ao questionamento.

Registro. A pesquisa do instituto DataTempo/CP2 foi realizada entre os dias 17 e 20 de setembro e apresenta um nível de confiança de 95% e erro amostral de 3,66%. Todos os 715 eleitores entrevistados têm mais de 18 anos e estão estratificados em cotas de sexo, idade, escolaridade e renda mensal familiar. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo de número MG-04700/2016.
Anterior. O outro levantamento feito pelo instituto ouviu 700 moradores de Sete Lagoas entre os dias 29 de julho e 1º de agosto. Da mesma maneira, todos os entrevistados tinham mais de 18 anos. O nível de confiança também era de 95%, e o erro amostral de 3,7%. Essa sondagem está registrada no tribunal sob o protocolo de número MG- 02274/2016.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

